Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Implante de Silicone: Conheça a cirurgia

Por: | 2 de janeiro de 2017

Uma das partes do corpo que representa muito bem o lado feminino são os seios. É por isso que a procura pela cirurgia plástica de silicone tem crescido cada vez mais no Brasil. Se você sonha em colocar silicone nos seios, então leia este artigo até o final onde falarei sobre a cirurgia.

A cirurgia de aumento dos seios, ou mamoplastia de aumento, é um dos procedimentos mais requisitados por mulheres brasileiras e do resto do mundo.

Ter seios maiores é o sonho de consumo de muitas e, por este motivo cada vez mais e mais mulheres vão atrás desta cirurgia plástica. Contudo, é preciso entender como ela é feita e o que se pode esperar do pós-operatório.

A cirurgia mais comum para conquistar este objetivo é a mamoplastia de aumento em que se colocam próteses de silicone, deixando os seios simétricos e harmoniosos.

O tamanho da prótese é discutida entre paciente e cirurgião plástico durante a consulta. Cabe ao cirurgião usar o bom senso, sem deixar de lado o desejo e as expetativas da paciente.

Apesar de muitas jovens já desejarem aumentar os seios, não é recomendada para garotas muito novas, pois a mama ainda pode não estar totalmente formada. O ideal é a partir dos 18 anos, embora haja algumas exceções. Tudo vai depender da avaliação individual de cada paciente.

É por isso, o primeiro passo para quem deseja realizar a cirurgia de silicone nos seios é agendar uma consulta, sempre escolhendo profissionais capacitados e que fazem parte da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica.

Cirurgia de Aumento dos Seios – Exames laboratoriais

Como falamos anteriormente, para fazer o procedimento de aumento dos seios é essencial primeiramente uma consulta com o cirurgião plástico para que ele possa lhe passar mais informações e também solicitar os exames laboratoriais.

É através dos exames que a paciente vai ser liberada ou não para fazer a cirurgia plástica. Ao verificar que ela tem boa saúde, o cirurgião, em conjunto com a paciente, pode acertar a data da cirurgia.

Além disso, eles irão discutir o tamanho da prótese que a paciente deseja colocar, além de reservar um momento para tirar dúvidas. Com relação à anestesia, ela pode ser diferente para cada caso:

  • Anestesia Peridural
  • Local com sedação
  • Anestesia geral

A incisão pode ser inframamária, periareolar ou axilar. Também há a incisão umbilical, porém esta serve mais para implantes salinos e não é muito comum no Brasil, é mais executada nos Estados Unidos.

É importante ressaltar que a cirurgia de prótese de silicone não é apenas para aumentar o tamanho dos seios, mas também, através dela, é possível corrigir assimetrias nos seios com o uso de próteses de silicone de diferentes tamanhos.

Existe um período ideal para colocar implante de silicone?

 Apesar de não existir uma regra com relação ao período do ano para se fazer a cirurgia plástica de silicone nos seios, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o mês de julho concentra, geralmente, o maior número de intervenções cirúrgicas.

Em relação aos demais meses do ano, o mês de julho representa um aumento de 50% nas operações plásticas. Isso ocorre basicamente pelas férias, mas também por ser período de inverno, facilitando assim o descanso no pós-operatório.

Pós-operatório do Implante de Silicone

Normalmente, a paciente não precisa ficar internada após passar pela cirurgia de implante de silicone,  e pode voltar para sua casa no mesmo dia.

Nos primeiros dias do pós-operatório, o cirurgião plástico irá indicar o uso de um sutiã específico. Todas as prescrições do médico devem ser seguidas para evitar possíveis problemas.

Durante aproximadamente três meses, não é importante evitar roupas muito apertadas ne região dos seios.  As cicatrizes deixadas pela cirurgia de aumento dos seios são praticamente imperceptíveis, sendo que elas ficam menores a cada dia.

Já é possível notar resultados logo após o término da cirurgia. Contudo, o resultado definitivo deverá aparecer entre aproximadamente 3 a 6 meses.

E você? Sonha em colocar silicone nos seios? Nós podemos te ajudar! Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

 

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo