Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Beleza Masculina: Ginecomastia

Por: | 3 de abril de 2017

A vaidade sem dúvida é uma característica intrínseca do ser humano, mas que ao longo dos anos se expressou mais naturalmente na mulher. Isso até algumas décadas atrás, porque nos últimos anos, esse quadro vem mudando e o espaço para a vaidade masculina cresce a cada dia.

Tanto é que cada vez maior o número de pacientes homens que tenho recebido em meu consultório, à procura de tratamentos estéticos e de cirurgias plásticas.

É que os homens passaram a se sentir mais à vontade para demonstrar o desejo de serem atraentes. Isso gera autoconfiança no âmbito pessoal e profissional.

Os homens, hoje, mais distantes do preconceito com a vaidade masculina, procuram mais tratamentos para melhorar a aparência. São muitos os procedimentos buscados por eles, inclusive a cirurgia plástica, que atua em correções e pequenas mudanças, sendo uma de destaque a ginecomastia.

Crescimento de mamas em homens afeta a autoestima

Eis uma situação que para os homens era um tanto embaraçosa: o crescimento das mamas. Em uma situação como esta, o peito cresce bastante a ponto de parecer que o homem tem seios, gerando uma insatisfação com o corpo e a autoestima baixa.

Essa mudança muito comum é chamada de ginecomastia, e atinge cerca de 30 a 60% dos homens no Brasil. Eles passam a sofrer dessa alteração na mama, em sua maioria durante a puberdade. Também recorrente em adultos, as causas podem ser doença no fígado ou nos rins e também o uso de anabolizantes, motivo mais comum para essa alteração.

A redução geralmente acontece de forma natural, porém em alguns casos o mal persiste, sendo que homens que fazem uso de anabolizantes podem ter o problema acentuado.

Solução está na cirurgia plástica de ginecomastia, procedimento simples e com bons resultados

 A ginecomastia tem solução e trata-se de uma cirurgia plástica bastante simples, capaz de devolver a autoestima ao paciente. A cirurgia pode ser realizada em pacientes de qualquer idade que gozem de boa saúde física e psicológica.

Porém, para isso, é preciso que ele comece agendando uma consulta médica com um cirurgião plástico experiente. Durante a avaliação, cabe ao médico indicar o melhor tratamento, e pedir os exames laboratoriais necessários que irão indicar se o paciente está apto ou não para realizar a cirurgia plástica.

Na grande maioria dos casos, o procedimento é realizado com anestesia local associada à sedação oral que dura em média duas horas, sendo que o paciente é liberado logo após o procedimento.

É preciso avaliar o tipo de ginecomastia para decidir qual o procedimento mais adequado a ser feito, as possibilidades são:

  • Lipoaspiração: É indicado nos casos de pseudoginecomastia, onde há apenas acúmulo de gordura sobre o músculo peitoral, a anestesia é geralmente local.
  • Remoção cirúrgica da glândula: Para os casos onde há um aumento anormal do tecido glandular mamário, conhecido como ginecomastia verdadeira. É necessária a realização de um corte na região periareolar inferior da mama acometida, para retirada da glândula.

Se você sonha em realizar a cirurgia plástica de ginecomastia, mas ainda tem dúvidas ou se sente inseguro, sugiro que você baixe agora gratuitamente nosso e-book que reúne todas as informações para quem pretende realizar o procedimento.

O e-book traz informações exclusivas sobre a cirurgia de ginecomastia, a solução plástica para muitos homens terem a autoestima e a satisfação com o corpo devolvidas.

Que tal agendar uma consulta e ter a oportunidade de conversar diretamente com um profissional experiente? Entre em contato com a nossa equipe através do e-mail: contato@drdanielborgesplastica.com.br. Teremos o maior prazer em atendê-lo, sanar dúvidas e falar a respeito do procedimento que você tem interesse.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.24

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo