Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Benefícios do Chá de Hibisco (Emagrecedor)

Por: | 24 de abril de 2017

Hoje a dica aqui em nosso blog é para quem quer entrar em forma ou até mesmo manter o corpo em dia depois da cirurgia plástica. Até porque, mesmo para quem realizou lipo ou abdominoplastia, é essencial adotar um estilo de vida saudável para não voltar a acumular gordurinhas.

E quando o assunto é emagrecer, uma boa pedida é investir nos chás naturais. Um dos que tem se destacado atualmente como um excelente emagrecedor é o chá de hibisco.

A bebida tem se tornado uma espécie de dieta da moda, sendo inclusive adotado por celebridades. Além de ter um gosto bom, a bebida colabora com a perda de peso e proporciona inúmeros benefícios para a saúde.

O sabor do chá é semelhante ao gosto suave da framboesa e sua cor é avermelhada. Entre os efeitos positivos do chá de hibisco estão o estimo para queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos e o colesterol ruim.

Sua alta concentração de antocianina possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Assim, as toxinas que impedem a perda de peso não são acumuladas.

Excelentes substâncias e melhora da digestão

O chá de hibisco é feito com uma planta conhecida também como vinagreira no Brasil. Trata-se de uma bebida conhecida em todo o mundo. Outras substâncias, (enzimas e mucilagens) presentes no chá, agem em áreas diferentes do corpo.

No estômago, por exemplo, o chá de hibisco facilita a digestão e, no intestino, evita a absorção de carboidratos e gordura dos alimentos. Nos rins, o hibisco anula temporariamente a ação do hormônio antidiurético.

Alguns estudos e pesquisas recentes constataram que o hibisco é rico em vitamina C, o que reduz a pressão sobre as paredes dos vasos sanguíneos, melhora circulação, além de conter cálcio, que como todos sabem, é importante para os ossos e facilita a perda de peso.

Apesar de tantos benefícios, vale lembrar que o hibisco não é uma daquelas plantas medicinais que se planta em casa, isso porque essa espécie de flor é diferente do que as pessoas estão acostumadas a encontrar.

Portanto, a flor pode ser comprada seca em lojas especializadas e também em alguns supermercados ou em lojas de produtos naturais.

Como preparar o chá de hibisco?

Para preparar o chá de hibisco, basta ferver um litro de água e adicionar 2 colheres (sopa) cheias de pétalas de hibisco secas. Depois, cubra e deixe descansar por cinco minutos. Após o descanso, filtre o chá e beba quente ou frio, como você preferir. O mais indicado é tomar duas vezes ao dia.

Um dado interessante é que uma dieta equilibrada, e acompanhada com chá de hibisco, pode fazer você perder cerca de 4 kg em 15 dias.

Mas vale lembrar nada é milagroso, e todo processo de emagrecimento precisa de persistência. É importante, além da alimentação regrada, praticar exercícios físicos e beber bastante água ao longo do dia.

 Dosagem

O efeito seguro do hibisco é excelente, não contendo consequências adversas comprovadas.

Isso até dificulta um pouco afirmar as recomendações de dosagem diferentes, quando o chá é utilizado para distintas finalidades. No entanto, existem resultados positivos que têm sido obtidos com as seguintes dosagens:

  • Para a manutenção do colesterol: uma xícara de chá de hibisco 2x por dia.
  • Para a manutenção da pressão arterial: uma xícara de chá de hibisco 2x ao dia.

É sempre importante lembrar que todo processo de emagrecimento se torna ainda mais efetivo quando acompanhado de um profissional. Principalmente para quem precisa perder peso antes de passar por alguma cirurgia plástica, cuidar e ter uma rotina mais equilibrada será essencial para conseguir ter os resultados esperados.

Em caso de dúvidas sobre procedimentos cirúrgicos e estéticos, entre em contato com a nossa equipe.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo