Blefaroplastia, cirurgia estética ou não?
Se tem uma região com grande capacidade de denunciar a ação do tempo é a dos olhos. Nossas pálpebras demostram nosso cansaço, as noites mal dormidas e geralmente é onde surgem as primeiras rugas. Neste artigo, quero conversar com você sobre a Blefaroplastia, ou cirurgia de pálpebra.
A cirurgia de pálpebra é um procedimento estético bastante procurado nos consultórios de cirurgia plástica, principalmente por pacientes mais velhos, que desejam amenizar o aspecto envelhecido nessa região, causado pelas bolsas de gorduras. O envelhecimento ao redor dos olhos é uma das primeiras áreas de preocupação para homens e mulheres que prezam pela boa aparência. Isso porque essa região é onde se concentra, com o passar do tempo, as bolsas de gordura e o acúmulo de pele, denunciando assim os sinais de envelhecimento e fadiga.
É nesse momento que o papel do cirurgião plástico é fundamental, uma vez que o objetivo da blefaroplastia é remover o excesso de pele e as bolsas de gordura que se acumulam principalmente no canto interno dos olhos.
Apesar de proporcionar um grande benefício para o rejuvenescimento da pele, aumentando consideravelmente a autoestima dos pacientes, a blefaroplastia não tem a função de levantar o olhar, assim como não remove pés de galinha e nem olheiras. Os pacientes que desejam esse tipo de objetivo, devem recorrer a outros tipos de procedimentos, como o lifting, por exemplo.
Blefaroplastia também pode ajudar a melhorar a visão
Como falamos anteriormente, a blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras é a melhor cirurgia para remover o excesso de pele e músculo de ambas as pálpebras superiores e inferiores, juntamente com o tecido adiposo subjacente.
Esse tipo de cirurgia pode melhorar consideravelmente a pele caída ao redor dos olhos, conhecida como “bolsas”. Mas, além da melhora estética, a cirurgia de pálpebras pode ajudar a aperfeiçoar a visão em pacientes mais velhos. Por isso, a blefaroplastia não é apenas uma cirurgia estética, mas também de saúde.
Embora esta cirurgia possa adicionar um vinco da pálpebra superior à pálpebra inferior, ela não vai alterar qualquer aparência do rosto, e cabe ao cirurgião sempre respeitar a harmonia facial de cada paciente.
Agendar uma consulta é o primeiro passo que você precisa dar caso tenha interesse nesse procedimento. Assim, o médico poderá fazer uma avaliação física completa, além de solicitar os exames laboratoriais para atentar que sua saúde está ótima.
Blefaroplastia estética
A cirurgia de pálpebras estética é personalizada para cada paciente, dependendo de suas necessidades específicas. Esta cirurgia plástica pode ser realizada isoladamente, envolvendo as regiões da pálpebra superior, inferior ou ambas, ou em conjunto com outros procedimentos de cirurgia plástica do olho, rosto, testa ou nariz.
Ao contrário do que alguns pacientes pensam, a blefaroplastia não pode parar o processo de envelhecimento, pois isso é algo natural. Porém, ela pode diminuir a aparência de pele solta na região palpebral, rejuvenescendo assim seu rosto e dando mais harmonia ao olhar.
Efeito da cirurgia de pálpebras em longo prazo
As alterações posteriores na aparência das pálpebras podem ocorrer eventualmente, como resultado do envelhecimento, perda ou ganho de peso excessivo, exposição ao sol ou outras circunstâncias não relacionadas com a cirurgia da pálpebra estética.
Vale lembrar que, em alguns casos, tratamentos futuros podem ser indicados para manter os resultados de uma blefaroplastia, garantindo assim melhores resultados a longo prazo para os pacientes.
Tem outras dúvidas que gostaria de esclarecer sobre a cirurgia de pálpebras? Nós podemos te ajudar! Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.
Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.