Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Blefaroplastia: o que é?

Por: | 22 de maio de 2017

O nosso olhar é capaz de transmitir nossas emoções, e tem ainda um grande poder de comunicação. Mas se tem algo que não podemos lutar é contra o envelhecimento natural, que afeta principalmente essa região.

Um das soluções para deixar a região dos olhos mais firme e livre de pequenas ruguinhas é a cirurgia de blefaroplastia, também conhecida como cirurgia das pálpebras.

Não resta dúvida que os olhos são uma parte muito bela do rosto, e grande motivo de preocupação de homens e mulheres, que sempre buscam alternativas para combater o envelhecimento da região.

Com o passar do tempo, a região externa dos olhos fica flácida, com o acúmulo de gordura e flacidez. Em alguns casos, essa condição acaba afetando o campo de visão, tornando-se ainda um problema ainda maior, e não somente estético.

Há casos também de pessoas que adquirem este problema de acúmulo de gordura e bolsas na região dos olhos de maneira hereditária, podendo ocorrer em quem ainda é jovem, inclusive.

Com a blefaroplastia é possível corrigir as pálpebras inferiores, assim como as superiores, devolvendo um novo olhar aos pacientes, assim como uma grande recuperação com a autoestima.

Como funciona a cirurgia de blefaroplastia?

Bem, primeiramente é preciso lembrar que todos aqueles que desejam realizar uma blefaroplastia, ou até mesmo qualquer tipo de cirurgia plástica, deve agendar uma consulta com um cirurgião plástico de sua confiança.

Aliás, se você ainda tem dúvidas e não tem um médico ainda, pode baixar gratuitamente o nosso e-book “Como escolher o seu cirurgião plástico”, que traz informações exclusivas e que irão ajudar você nessa importante etapa.

Na região dos olhos, a área acima do supercílio é chamada de “plataforma”. Quando o paciente não possui flacidez, ela se torna visível por completo. Do contrário, boa parte dela fica escondida. O objetivo do cirurgião plástico é remover o excesso de pele e as bolsas de gordura que se acumulam principalmente no canto interno dos olhos.

Quando alguém opta por realizar a blefaroplastia, também deve estar preparado para o pré e o pós-operatório. No dia da cirurgia é necessário estar em jejum, além de adotar outros cuidados que serão esclarecidos pelo seu médico.

Para que o paciente não sinta dor é utilizada a anestesia local juntamente com uma sedação. Desta maneira, ele é liberado para voltar à sua casa logo após a finalização do procedimento.

São realizadas incisões para que as bolsas de gordura e o excesso de pele sejam removidos. Em grande parte dos casos, a remoção da parte flácida na área superior é necessária, sendo que a operação dura em torno de uma hora.

Pós-operatório da blefaroplastia

As suturas são removidas após 5 ou 7 dias, e normalmente não há muita dor no local, sendo que os analgésicos podem ser indicados pelo médico para diminuir possíveis incômodos.

O resultado será um olhar mais bonito e descansado, proporcionado uma autoestima totalmente renovada para o paciente. É possível voltar às atividades cotidianas após dois ou três da realização do procedimento. Contudo, a presença de manchas arroxeadas no local é comum, podendo fazer com que alguns precisem esperar um pouco mais de tempo para voltarem às atividades normais. O resultado final da blefaroplastia pode ser visto em até três meses depois do procedimento.

Gostaria de esclarecer outras dúvidas sobre a blefaroplastia? Entre agora mesmo em contato com a nossa equipe.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Aproveite para baixar gratuitamente o e-book que reúne todas as informações que você precisa saber sobre a cirurgia de blefaroplastia.

 

Capa-Facebook

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo