BLOG

Blefaroplastia: como corrigir problemas nas pálpebras

By: | Tags: , , , | Comments: 0 | maio 1st, 2017

Se tem uma região capaz de denunciar como nenhuma outra a passagem do tempo é a dos olhos. O olhar é de extrema importância para qualquer pessoa, e a prova disso é a quantidade de pacientes que vem até o consultório para saber mais sobre a blefaroplastia, e como corrigir problemas nas pálpebras.

A blefaroplastia é a cirurgia plástica que atua para retirar o acúmulo de gordura na região dos olhos, assim como auxilia na correção das pálpebras, proporcionando assim um novo olhar.

A região dos olhos é tão expressiva que essas bolsinhas de gordura e excesso de pele na região, geralmente transmitem uma aparência cansada ou triste.

Isso acaba ocasionando uma interpretação errada do nosso estado emocional, porque outras pessoas podem ter uma primeira impressão apenas pelo sua forma de olhar. É a questão da aparência ainda se fazendo presente em nossa cultura.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias e métodos cirúrgicos, hoje existe uma solução bastante eficaz para este resolver esse problema do olhar.

A blefaroplastia, como falamos anteriormente, tem o objetivo de remover o excesso de pele e as bolsas de gordura que se acumulam principalmente no canto interno dos olhos.

Ela é também conhecida como cirurgia das pálpebras, sendo que existem dois tipos de procedimentos, a blefaroplastia superior, onde se opera a parte de cima das pálpebras, e blefaroplastia inferior, com foco de atuação na área abaixo dos olhos.

É normal que, conforme uma pessoa vai envelhecendo, alguns sinais surjam, como manchas, linhas de expressão e acúmulo de pele nas pálpebras.

Contudo, trata-se de um problema de fácil resolução e que tem levado milhares de pessoas aos consultórios de cirurgia plástica. Com blefaroplastia é possível corrigir as pálpebras inferiores, assim como também as pálpebras superiores, diminuindo assim os sinais do envelhecimento.

Qual é o tipo de anestesia utilizada na blefaroplastia?

Uma dúvida muito frequente em todas as pessoas que desejam realizar uma cirurgia plástica é a respeito da anestesia. Na blefaroplastia, normalmente é utilizada a anestesia local com sedação.

O cirurgião faz as incisões necessárias para a retirada do excesso de pele e das bolsas de gordura. Depois que tudo é removido, a região dos cortes é suturada.

Em muitos casos, não é necessário que o paciente fique internado no hospital após a cirurgia. Geralmente o paciente é logo liberado algumas horas depois da cirurgia para voltar para sua casa.

É essencial, nesse momento de recuperação, que o paciente siga todas as orientações do médico, sendo que uma delas é evitar o uso de cigarros, tanto antes como depois do procedimento.

Isso é essencial, porque o cigarro pode atrapalhar a recuperação total do paciente.

Pós-operatório da cirurgia das pálpebras

Poucos dias depois da realização da blefaroplastia, o paciente deve voltar ao médico para retirar as suturas. Pode haver dor no local, porém ela costuma ser pouca e pode ser diminuída com analgésicos receitados pelo cirurgião.

É comum também o aparecimento de manchas rochas na região operada, mas elas logo desaparecem alguns dias depois da cirurgia. Dentro do prazo de dois ou três dias, o paciente já pode voltar a fazer algumas atividades normalmente, sempre com cautela e atenção para não prejudicar a área operada, que ainda estará sensível.

Nos primeiros dias é recomendado utilizar compressas com água fria para que o inchaço diminua. Com três meses o paciente já poderá ver os resultados definitivos da blefaroplastia.

Gostaria de esclarecer outras dúvidas sobre a blefaroplastia? Entre agora mesmo em contato com a nossa equipe.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Aproveite para baixar gratuitamente o e-book “Como escolher seu cirurgião plástico”, que traz informações exclusivas.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta