BLOG

Brasileiras fazem implante de mamas a cada 5 minutos

By: | Tags: , , , , , , | Comments: 0 | maio 8th, 2017

Uma coisa é certa: a lei da gravidade chega para todas as mulheres, e isso tem levado muitas delas a procurarem apoio na cirurgia plástica. Para se ter uma ideia da preocupação com o corpo, você sabia que brasileiras fazem implante de mamas a cada 5 minutos?

Sem dúvida, a maioria delas passa a se sentir mais renovada e com a autoestima lá em cima depois de conquistarem seios maiores e mais simétricos.

Os dados são de estudo recente, que mostrou que no Brasil, a cada 5 minutos uma mulher coloca uma prótese de mama. E os motivos são vários: deixar os seios maiores e mais sensuais, levantar a mama caída ou simplesmente deixá-la mais firme, poder usar roupas mais decotadas e femininas.

Não é à toa que a cirurgia de implante de silicone tem se tornado uma das mais populares cirurgias plásticas para o sexo feminino. Porém, o que muitas mulheres não sabem, é que o silicone utilizado nas cirurgias de mama não serve só para aumentar os seios, mas também para modificar a forma e corrigir eventuais irregularidades, como assimetrias (que atingem 30% das mulheres).

É importante lembrar que, antes de considerar o procedimento, vários fatores devem ser levados em conta: a escolha do tamanho mais adequado da prótese, e a interferência do silicone na amamentação e em exames como a mamografia – que é nula, desde que realizada por um cirurgião de qualidade.

É claro que, cada paciente é única e exatamente por isso precisa ser avaliada, para que o cirurgião possa fazer as indicações de acordo com o seu biótipo, questões de saúde, entre outros.

De fato, são muitas as dúvidas que permeiam a cabeça das mulheres quando elas decidem pelo aumento da mama. Alguns dos principais questionamentos sobre o procedimento são:

Por que é importante ter uma prótese de mama?

Próteses mamárias são projetadas para substituir o tecido mamário desaparecido após uma mastectomia, aumentar o tamanho da mama ou elevar o seio. O tamanho correto, forma e peso das próteses de mama permitem restaurar o equilíbrio natural do corpo e sua simetria.

Quais são os tipos de próteses mamárias disponíveis?

Hoje, existem vários tipos de próteses mamárias no mercado. O tipo mais popular é a prótese de mama de silicone. As próteses de silicone estão disponíveis em diferentes tamanhos, peso e formas, e deve ser indicada pelo médico após a avaliação completa com a paciente.

Como é feito o procedimento de implante de mama?

Uma vez que a anestesia começou a produzir efeitos, o cirurgião plástico fará uma incisão e criará um espaço por trás de cada um de seus seios. Os implantes serão colocados nessas aberturas e posicionados para obter uma aparência e simetria perfeita. Depois de comparar cada seio e garantir que a colocação do implante está adequada, o cirurgião irá fechar a incisão com pontos.

Posso amamentar com implantes mamários?

Muitas mulheres com implantes mamários amamentam seus bebês com sucesso. Algumas dificuldades na amamentação foram relatadas após a cirurgia de mama particularmente quando um cirurgião usa uma incisão periareolar (em volta do mamilo). É importante que você informe ao seu cirurgião se está planejando ou pensando em engravidar após a cirurgia.

Gostaria de esclarecer outras dúvidas sobre a cirurgia de implantes de mama? Entre agora mesmo em contato com a nossa equipe. Se você mora em Minas Gerais e procura um especialista em cirurgia plástica em BH, entre em contato com a nossa equipe e venha conhecer nossa clínica.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Aproveite para baixar gratuitamente o e-book que reúne todas as informações sobre a cirurgia de implante de silicone.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta