Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Calvície feminina: o que é e como tratar

Por: | 5 de janeiro de 2017

Se tem algo que todas as mulheres se preocupam muito é com seus cabelos, isso porque eles não somente moldam o rosto feminino, como também representa um pouco da personalidade. Neste artigo, quero conversar com você sobre um problema bastante comum, a calvície feminina. Confira!

Sempre ouvimos falar que a calvície é um problema que afeta demais aos homens. Contudo, engana-se quem pensa que isto ocorre exclusivamente com eles. Há diversas mulheres que sofrem com a chamada calvície feminina, sendo que os motivos para que ela ocorra são diversos.

Mas, o fato é que são poucas as que conseguem conviver sem parte do cabelo. Mulheres sofrem muito pela falta de cabelo, pois as madeixas representam um pouco a feminilidade, afetando assim a autoestima e a beleza feminina.

Quando esse problema da queda de cabelo aparece, deixando as mulheres carecas, algumas tentam solucionar com a utilização de perucas, entretanto, o resultado não é o mesmo de ter os fios de volta.

Hoje, a cirurgia plástica trouxe uma solução mais assertiva, onde os resultados são bastante satisfatórios. É possível ter os fios restaurados, mas para isso, o primeiro passo é buscar por um tratamento com um profissional especializado, que seja membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica.

O que é calvície feminina?

A calvície feminina não é algo tão raro como muitos imaginam, até porque, os próprios comerciais e propagandas de televisão focam mais em produtos para tratar a calvície masculina.

Porém, diferente dos homens, nas mulheres a calvície costuma aparecer mais na área superior da cabeça. Ela pode ocorrer devido à genética, podendo haver casos na família por parte de mãe ou por parte de pai.

A calvície feminina também pode acontecer por causa de diversos fatores, como:

  • Problemas na tireoide
  • Falta de vitaminas
  • Anemia
  • Desequilíbrio hormonal
  • Consumo de bebidas alcoólicas
  • Tabagismo

Quando o problema acomete algumas mulheres, o mais comum é que os fios fiquem menores e mais finos. Porém, mesmo sendo menores as chances, as mulheres podem sim ficarem carecas com o tempo, quando o problema não for tratado.

Qual é o tratamento indicado para quem sofre de calvície feminina?

Não há motivos para se preocupar ao perder alguns fios durante o dia, até porque, estima-se que é possível perder aproximadamente 100 fios por dia, devido ao processo natural de mudança.

Mas quando a perda é demasiada, o melhor é procurar tratamento. Muitas propagandas anunciam tratamentos com um xampu milagrosos, mas infelizmente esse tipo de produto não é eficaz para resolver a calvície feminina.

A solução para o problema muitas vezes deve ser cirúrgica. O que pode ser realizado em muitos casos é o transplante capilar. Para isso, aconselha-se o agendamento de uma consulta médica com um especialista, para que ele possa fazer uma avaliação e indicar o melhor tratamento.

Na esta cirurgia plástica de transplante capilar, são retiradas raízes do cabelo de outra área que esteja boa para ser transplantada para a área afetada. O tempo de recuperação é bastante curto, e logo o paciente é liberado para voltar às atividades normais do dia a dia.

É importante ressaltar que problemas de queda capilar também podem ser evitados mantendo uma alimentação saudável, rica em proteínas e vitaminas, assim como bons hábitos de saúde, como a prática de atividade física.

Você tem problemas de calvície feminina? Gostaria de esclarecer outras dúvidas sobre o tema?  Nós podemos te ajudar! Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo