Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Candidatos políticos aderem a procedimentos estéticos para fazer bonito

Por: | 22 de agosto de 2014

Apesar do caos e da crise política que assolam o país ultimamente, muitos políticos e até ex-candidatos à presidência da republico, preocupados com sua aparência, já aderiram a procedimentos estéticos.

Sem dúvida, os políticos costumam gastar muito dinheiro com a produção de suas campanhas eleitorais, mas os gastos para ter uma aparência melhor também fizeram parte da lista de despesas de alguma deles.

Principalmente em período eleitoral, essa procura pela cirurgia plástica cresce ainda mais no meio político.

Ninguém duvida que as questões eleitorais e os projetos devam importar mais do que a forma como um candidato se apresenta, não é mesmo? Porém, em um país tão preocupado com a estética, é compreensível que muitos políticos também queiram cuidar de sua aparência física.

Políticos vaidosos

A ex-presidente, Dilma Rousseff, foi uma que passou por uma verdadeira transformação durante sua campanha eleitoral.

A preocupação de Dilma com a estética continuou durante seu governo. Prova disso foi a preocupação da ex-presidente em seguir uma dieta rigorosa, passando também a praticar atividades física, como andar de bicicleta.

Já em relação aos procedimentos estéticos, a ex-presidente submeteu ao lifting. O procedimento tem como objetivo trabalhar todo o contorno do rosto, levantando a musculatura e proporcionando uma aparência mais descansada e jovem.

Desde então, a ex-presidente tem optado por tratamentos de rejuvenescimento facial, realizando aplicações em alguns sulcos de expressão, além de uso de tratamentos especiais que complementam o procedimento.

O candidato tucano derrotado nas urnas pela então ex-presidente Dilma Rousseff, Aécio Neves, é outro que sempre costumava cuidar da sua aparência.

Bastante vaidoso, Aécio chegou a fazer aplicações de botox para amenizar marcas de expressão, e também realizou a blefaroplastia, mais conhecida como cirurgia das pálpebras. O procedimento ajudou o tucano a retirar as bolsas de pele embaixo dos olhos, melhorando assim a aparência do político.

Outro procedimento estético realizado por Aécio foi o transplante capilar para cobrir pequenas falhas no alto de sua cabeça.

O político que também foi candidato nas últimas eleições presidenciáveis, o socialista Eduardo Campos, também teria realizado o procedimento de implante capilar.

Eduardo Campos foi morto em um acidente aéreo em Santos, em agosto de 2014. O candidato também chegou a realizar tratamentos nos dentes, e era bastante preocupado com sua saúde em geral. Gostava de correr e cuidava da alimentação.

Aparência física e ascensão política

Houve um tempo em que a aparência física não tinha nada a ver com a ascensão política. Isso tudo mudou em 1960, nos Estados Unidos, após o debate presidencial pela primeira vez ser feito na televisão, com o senador John F. Kennedy, de Massachusetts, e o vice-presidente Richard Nixon.

As pessoas que ouviram o debate no rádio pensavam que Nikon ganharia, mas muitos dos que assistiram os dois se enfrentarem na televisão ficaram mais impressionados com Kennedy, que parecia mais imponente e confortável na tela.

Agora, nos dias atuais, vemos imagens dos candidatos em todos os lugares e em telas de alta definição, e isso aumenta ainda mais a importância de se preocupar com a aparência física.

Implante capilar, rejuvenescimento facial, cirurgias plásticas e vários outros procedimentos estéticos têm sido considerados pelos candidatos políticos, principalmente, os presidenciáveis.

É normal e necessário cuidar de nós mesmos

Sempre comentamos aqui no blog sobre o quanto a autoestima se torna melhor depois de procedimentos cirúrgicos, e é absolutamente normal ter esse autocuidado.

Você que tem interesse em realizar uma cirurgia plástica, aqui em Belo Horizonte, a nossa equipe está sempre de prontidão para ajudar no que for necessário.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo