Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Cirurgia das pálpebras, para quem é indicada?

Por: | 14 de novembro de 2016

O olhar é muito marcante nas pessoas, você já reparou? Os olhos são o primeiro contato, também nossa maneira de se comunicar com o outro. E é exatamente por isso que eles são muito importantes para nós. Neste artigo, quero conversar com você sobre a cirurgia das pálpebras, que vem ajudando muitas pessoas a recuperar a autoestima.

Muitas vezes, podemos observar uma expressão triste ou de alegria somente através olhar. E é por isso que sempre acreditei que o contato visual nos aproxima das pessoas, faz conexões e por conta disso, a região fica sempre em evidência.

Em meu consultório, cresce a cada dia a procura pela cirurgia das pálpebras. Não é à toa que as mulheres adoram destacar os olhos, seja  pintando, passando sombra, rímel… E você, sabe para quem a cirurgia das pálpebras é indicada?

Ela é indicada para qualquer pessoa cujo o envelhecimento da pele das pálpebras tenha começado a se tornar evidente, pode realizar a cirurgia, não sem antes fazer primeiro uma consulta médica e os exames laboratoriais obrigatórios e isso também inclui os homens.

A passagem do tempo é para todos

Com o passar dos anos, todos nós vamos envelhecendo, a pele vai perdendo a elasticidade que tinha na juventude, juntamente com algumas gorduras que compunham o tecido.

Isso resulta em uma pele flácida e cheia de rugas. Outras razões para que a pele das pálpebras fique mais flácida é a exposição ao sol sem protetor solar, excesso do uso de maquiagem sem a remoção correta, maus hábitos alimentares e falta de exercício físico.

O que é a cirurgia das pálpebras

blefaroplastia

Blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras é o procedimento que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e, com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

Se você observou que suas pálpebras estão começando a apresentar os sinais do envelhecimento, agende uma consulta e venha esclarecer suas dúvidas.

Meu objetivo como cirurgião plástico é ajudar meus pacientes, através da cirurgia das pálpebras, a remover a pele e as bolsas de gordura que se acumulam na região. Mas é importante ressaltar que esse procedimento não tem a função de levantar o olhar e nem remover olheiras, para isso existem outros procedimentos, como o lifting facial.

A cirurgia plástica costuma ser procurada por pacientes com mais de 45, 50 anos, mas nada impede que seja realizada em pessoas mais jovens, que geralmente apresentam o problema devido fatores genéticos.

Geralmente, utilizamos uma anestesia local com sedação ou anestesia geral para fazer o procedimento quando ele é associado a outra cirurgia maior, como o lifting facial. A cirurgia dura por volta de 40 minutos a uma hora e meia.

Cuidados antes da cirurgia

É necessário jejum de oito horas antes da cirurgia e medicações anticoagulantes, como a aspirina, devem ser evitados um 7 dias antes do procedimento cirúrgico. Também é recomendado cessar o tabagismo com pelo menos um mês de antecedência, e após mais dois meses, pois prejudica a microcirculação e retarda a cicatrização.

Cuidados pós-operatório  

A cirurgia deixa uma cicatriz discreta, pois fica localizada exatamente na dobra da pálpebra superior, e bem embaixo dos cílios inferiores, no caso da pálpebra de baixo.

Geralmente, é indicado o uso de antibióticos preventivos e analgésicos para diminuir as dores, assim como o uso de colírios pode ser receitado apenas para lubrificação dos olhos.

Fazer repouso é outra recomendação do pós-operatório que o seu cirurgião plástico irá indicar, assim como fazer a devida higienização do local.

Na primeira semana, já é possível ver os resultados, mas eles se tornam mais evidentes depois que diminui o inchaço, melhorando após dois a três meses, completando o resultado em um ano.

Tem interesse em saber mais sobre a cirurgia das pálpebras? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um whatsaap (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

 

capa-facebook

Related Post

Converse comigo