Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Cirurgia Plástica e Alimentação

Por: | 8 de junho de 2017

Muitas pessoas podem não se dar conta, mas a boa alimentação anda de mãos dadas com a cirurgia plástica!

É que pacientes que costumam ter uma alimentação mais regrada, têm uma maior eficiência no pós-operatório, favorecendo assim uma cicatrização mais eficiente.

Isso ainda proporciona, consequentemente, uma maior agilidade na recuperação e a alta do paciente.

A falta ou excesso de nutrientes geram uma sobrecarga ao organismo, levando o a um desequilíbrio nutricional. Desta forma, fatores como  obesidade, diabetes, dislipidemias entre outros, podem surgir em decorrência desse distúrbio.

Esse desequilíbrio também afeta a parte estética, causando insatisfação com corpo, principalmente devido à gordura localizada, celulites, acnes… E é exatamente por isso que a cirurgia plástica vem sendo tão procurada.

Importância da alimentação equilibrada

Com uma alimentação equilibrada nosso organismo tem mais disposição, além de contarmos com os nutrientes necessários para a evolução positiva do pós-operatório.

Ainda bem, a mídia em geral tem se dedicado bastante a fortalecer a ideia de que uma vida saudável é o melhor caminho para ficarmos longe de doenças.

Além disso, a nutrição adequada garante o bom funcionamento do organismo como um todo, e é peça chave para pacientes que vão passar por uma cirurgia plástica.

O acompanhamento nutricional pré e pós-cirúrgico ajuda a evitar e reverter situações comuns após as cirurgias plásticas, como a constipação, fraqueza e perda de tecido muscular, além de prevenir outras carências nutricionais.

É importante ressaltar que, no primeiro mês de pós-operatório, o paciente não deve adotar dieta muito restritiva. Mesmo que o objetivo da cirurgia seja emagrecimento, é fundamental que o paciente se recupere mais rapidamente e, para isso, ele necessita contar com uma dieta balanceada, evitando assim a carência de nutrientes e reforçando o sistema imunológico.

Nada de exageros no pós-operatório

Sempre converso com meus pacientes sobre a necessidade deles se alimentares bem, e não fazer restrições alimentares. Porém, é importante ressaltar que isso não significa poder comer o que quiser.

O correto é se adaptar-se a uma alimentação saudável para que possa garantir o resultado da cirurgia por tempo prolongado, evitando a recuperação do peso devido a hábitos alimentares inadequados.

Procure sempre fazer um acompanhamento com o seu nutricionista, pois ele tem o papel de manter e melhorar o resultado satisfatório em cirurgias plásticas, promovendo uma reeducação alimentar de forma segura, eliminando o excesso de gordura e mantendo o peso corporal.

Vai fazer uma cirurgia plástica? Conheça bem o seu médico

Para quem decidiu realizar uma cirurgia plástica, não importa qual seja o procedimento, procure conhecer bem o seu médico. Essa é a melhor maneira de evitar problemas com o seu procedimento, garantindo assim maior segurança para a sua saúde.

Escolha um profissional que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Durante a primeira consulta, procure esclarecer todas as suas dúvidas e fale sobre suas expectativas em relação à cirurgia.

Uma dica que dou é se preparar para a consulta, fazendo uma lista com todas as dúvidas que você tem sobre o procedimento que deseja fazer. Isso é importante, porque muitos pacientes acabam esquecendo determinadas perguntas na hora da conversa com o seu cirurgião.

Aproveite e leia nosso e-book que ensina como escolher o seu cirurgião plástico, repleto de informações exclusivas para quem vai realizar mais um sonho.

Venha conhecer nossa clínica

Gostaria de esclarecer outras dúvidas sobre a cirurgia plástica e alimentação? Entre agora mesmo em contato com a nossa equipe. Se você mora em Minas Gerais e procura um especialista em cirurgia plástica em BH,  venha conhecer nossa clínica!

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Related Post

Leave a Reply