Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges

Cirurgia plástica exige anestesiologista qualificado

Por: | 12 de junho de 2017

Existem muitos fatores importantes e que contribuem para o sucesso de uma cirurgia plástica.

Além da atenção redobrada na hora de escolher o seu médico, uma boa cirurgia plástica exige anestesiologista qualificado.

Embora a maioria dos procedimentos cirúrgicos possam ser realizados apenas com anestesia local, visando o conforto e segurança dos pacientes, a maioria dos cirurgiões plásticos fazem esses procedimentos previstos no sono crepuscular ou anestesia geral administrada por um anestesiologista.

No entanto, o tipo de anestesia é apenas uma parte de um procedimento.

Assim como o método de anestesia é importante, quem aplica também precisa ter cuidado e muita experiência.

Além disso, fatores como a as qualificações do cirurgião, a adequação do centro cirúrgico e os cuidados gerais do procedimento como um todo, são determinantes para que o paciente saia satisfeito do centro cirúrgico.

Todos esses detalhes são conversados e decididos durante a consulta médica. Por isso, para quem sonha em realizar uma cirurgia plástica, a primeira medida que deve ser tomada é a escolha do cirurgião.

Em seguida, o paciente deve agendar uma consulta onde será realizada uma avaliação e solicitações de exames laboratoriais.

Trata-se de um momento primordial para que médico e pacientes se conheçam. Cabe ao paciente tirar todas as dúvidas sobre o procedimento, assim como conhecer de pronto o tipo anestesia que o seu médico irá aderir.

Vamos conhecer agora alguns tipos de anestesia

1 – Anestesia local

A anestesia local é usada para evitar a dor em regiões específicas. Em uma anestesia local, o paciente geralmente fica acordado e ela tem a capacidade de bloquear regionalmente, de forma totalmente reversível, a estimulação nervosa

 2 – Sedação endovenosa

A sedação endovenosa é quando os medicamentos potentes precisam prevenir a dor e a ansiedade associada a procedimentos médicos e cirúrgicos. Frequentemente, a sedação é utilizada em conjunção com uma anestesia local, para proporcionar maior conforto.

3 – Anestesia regional

A anestesia regional é quando um anestésico é injetado em torno de nervos maiores para anestesiar a área dormente maior, ou região específica para a realização do procedimento cirúrgico.

4 – Anestesia Geral

A anestesia geral é quando o paciente precisa dormir totalmente durante a cirurgia. O paciente recebe medicamentos que estimulam a perda de consciência (temporária), e evitando assim a dor.

Escolha da anestesia é de acordo com o tipo de cirurgia

O tipo de anestesia que você vai precisar tomar depende, em grande parte, do tipo de cirurgia que você irá realizar. Em certos procedimentos cirúrgicos, a anestesia geral pode ser a única maneira de o paciente estar completamente sem dor durante o procedimento.

Mas fique tranquilo, porque tudo isso será conversado e decido durante sua consulta médica. Durante a consulta, procure esclarecer todas as suas dúvidas e pergunte também sobre o tipo de anestesia indicada para o seu caso.

Anestesiologista qualificado

Assim como um cirurgião plástico, que deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o anestesiologista deve ser um profissional certificado e com as devidas qualificações. Em nossa clínica, por exemplo, todos os anestesiologistas são treinados e possuem as certificações necessárias para o desenvolvimento do trabalho.

Tudo isso oferece muito mais segurança e conforto aos nossos pacientes.

Venha conhecer nossa clínica em BH

Gostaria de esclarecer outras dúvidas sobre a cirurgia plástica e tipos de anestesia? Entre agora mesmo em contato com a nossa equipe. Se você mora em Minas Gerais e procura um especialista em cirurgia plástica em BH, venha conhecer nossa clínica!

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

 

Related Post

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Converse comigo