Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Como escolher o seu cirurgião plástico

Por: | 15 de junho de 2017

O resultado positivo de um procedimento estético envolve uma série de fatores, mas um dos mais importantes está na escolha do cirurgião plástico.

Sabemos o quanto a cirurgia plástica é o desejo de muitas pessoas, seja para corrigir algum problema no corpo ou para mudar algo que não está agradando.

De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética divulgados em agosto de 2016, a lipoaspiração é a cirurgia mais realizada no Brasil.

Em 2015, o país registrou 1.224.300 de cirurgias, atrás somente dos EUA. A crise fez com que a procura tenha caído um pouco, mas mesmo assim, continuamos sendo o segundo maior do mundo em cirurgias plásticas realizadas.

Homens e mulheres buscam cirurgia plástica

Engana-se quem pensa que cuidar da estética e realizar um procedimento estético é um desejo somente das mulheres.

O número de homens vaidosos cresce cada vez mais, e eles sabem o quanto é importante para a autoestima “consertar” alguma parte de seu corpo que não esteja agradando.

Os motivos pela busca da cirurgia plástica são diversos: diminuir o tamanho do nariz, colocar silicone, fazer um transplante ou implante capilar, diminuir as rugas, consertar o tamanho das orelhas e muitos outros.

Contudo, a escolha de um cirurgião plástico deve ser sempre bem pensada para não ter problemas futuros.

Inclusive, pensando em ajudar as pessoas que sentem o desejo de realizar uma cirurgia plástica, mas que ainda não sabe como proceder ou sentem dúvida sobre a escolha do médico, criamos um e-book reunindo informações valiosas.

Você pode baixar o livro “Como escolher seu cirurgião plástico” gratuitamente através do nosso site. Aliás, muitos conteúdos gratuitos esperam por você nessa seção especial, repleta de materiais gratuitos.

O que pode ocorrer ao escolher o profissional errado?

Antes de tudo, é importante ressaltar que, quando uma operação é feita por alguém que realmente entende do assunto, os resultados, em sua maioria, serão positivos.

Porém, quando se escolhe o profissional errado a história é outra. Já houve até casos de morte por causa de cirurgias plásticas mal sucedidas, e isso acaba deixando muitas pessoas receosas.

Mas quando a escolha do profissional é feita com cuidado, através de indicações e até mesmo constatando sua experiência profissional e curricular, o resultado da cirurgia plástica tende a ser muito benéfico.

Por isso vale a pena pensar duas vezes na hora de escolher aquele profissional que cobra mais barato, e diz fazer milagres que nenhum outro faz.

Por mais simpáticos que sejam, profissionais não certificados para exercer a função de cirurgião plástico podem causar graves danos a sua saúde. Verifique sempre se o médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O que avaliar na escolha de um profissional?

Antes de tudo, você deve saber se o profissional realmente pode realizar estes tipos de cirurgias, se é certificado e se possui uma especialização em cirurgia plástica.

Fuja de profissionais que não comprovam ter os estudos necessários para a realização do que você pretende fazer. Procure por referências sobre o cirurgião plástico, converse com pessoas que já fizeram procedimentos com ele, e avalie se tiveram resultados positivos.

Pergunte a elas como foi o atendimento antes e depois da operação. Quando for fazer uma consulta, não tenha medo de tirar todas as suas dúvidas, pois o profissional especializado certamente terá o maior prazer em respondê-las.

Você que tem interesse em realizar uma cirurgia plástica, aqui em Belo Horizonte, a nossa equipe está sempre de prontidão para ajudar no que for necessário.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

 

 

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo