Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Como superar o medo da cirurgia plástica?

Por: | 15 de janeiro de 2018

Diariamente somos bombardeados com imagens de culto ao corpo e com determinados padrões de beleza que fazem com que a gente se questione com frequência.

Porém, eu como cirurgião plástico, acredito que não exista um padrão que possa ser considerado o correto. O mais importante é que cada um possa se sentir bem da maneira que lhe convém. Agora uma coisa é certa: quase todo mundo gostaria de mudar algo em seu corpo, mas algumas são impedidas pelo medo. Afinal, como superar o medo da cirurgia plástica?

É possível observar, principalmente nos dias de hoje, devido ao uso das redes sociais, que há muitas pessoas sonhando com a cirurgia plástica, mas sentem certo receio de fazer o procedimento.

Sentir medo não necessariamente é algo ruim, pois isso representa a nossa noção de cautela e prevenção. O problema é quando um receio se torna um empecilho, é preciso revê-lo e cuidar para superar.

Quais os principais medos da cirurgia plástica?

Muitos dos medos relacionados à cirurgia plástica ocorrem devido aos casos de procedimento malsucedidos que são divulgados pela mídia com frequência.

E é exatamente nesse ponto que a mídia se torna injusta, porque enquanto isso, as cirurgias plásticas bem-sucedidas quase não são divulgadas. Ao menos que alguns dos famosos se sintam à vontade para falar a respeito, o que nem sempre ocorre.

Outro receio latente de quem adia a cirurgia plástica por medo é o de não se recuperar a tempo de voltar às atividades normais e ao trabalho. Mas isso pode ser resolvido apenas organizando as agendas, tanto que muitos optam por fazer o procedimento durante o mês de férias, assim se recuperam melhor e podem descansar sem preocupação.

Veja, o que quero comentar neste artigo é que muitos desses receios podem ser contornados apenas escolhendo bem o cirurgião plástico, investigando sua carreira, verificando casos de sucesso e tirando todas as dúvidas possíveis.

É importante que o cirurgião faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, isso garante que o seu procedimento seja mais seguro e com resultados positivos.

5 dicas para vencer o medo da cirurgia plástica

  1. Mesmo com esses pequenos passos para você vencer o medo de fazer cirurgia plástica, adianto que tudo pode ser resolvido com informação. Portanto, antes de encucar com qualquer tipo de “achismo” compartilhado em rede social, converse com um cirurgião plástico profissional, descubra se ele possui suporte hospitalar para intercorrências, investigue a qualificação do anestesista. Nosso ebook “Como escolher um cirurgião plástico?” pode ajudar essas informações, basta baixá-lo gratuitamente.
  2. Outro profissional importante para se contar nessa hora é um psicólogo. É ele quem vai ajudar o candidato à cirurgia plástica a se certificar sobre o desejo em realizá-la, e também a se resolver com a autoimagem.
  3. As técnicas de cicatrização têm evoluído junto com a medicinar. Um excelente cirurgião plástico trabalha para deixar a cicatriz cada vez menos aparente. Mas seguir o pré e o pós-operatório à risca é o que vai garantir um resultado bem-sucedido.
  4. O preço da cirurgia plástica nunca pode ser um entrave para fazer o que tanto se deseja. Alguns consultórios médicos facilitam a forma de pagamento, mas o principal caminho ainda é planejar quando e como fazer o procedimento cirúrgico. Quando se trabalha com metas, fica mais fácil poupar dinheiro e investir no bem-estar da mente e do corpo.
  5. Encarar a cirurgia plástica como uma decisão pessoal, e que não precisa de aprovação de terceiros, é a essência para a autoaceitação. Cirurgiões plásticos profissionais têm aprimorado suas técnicas e competências a fim de garantir resultados mais próximos do real.

E você quer esclarecer outras dúvidas para superar de vez o medo da cirurgia plástica? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Capa-Facebook

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo