Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Conheça a cirurgia de pálpebras

Por: | 10 de julho de 2017

Sabemos que determinados aspectos físicos das pessoas podem ser motivo de uma grande insatisfação estética. Como envelhecer ainda é um problema, a cirurgia de pálpebras tem sido bastante procurada nos consultórios de cirurgias plástica.

Ainda mais no Brasil, onde somos muito preocupados com questões de aparência, ter rugas e marcas de expressão no rosto é algo que incomoda muitas pessoas, homens e mulheres.

O excesso de pele ou de flacidez sempre incomodou muito aqueles que desejam retardar os efeitos do envelhecimento. Contudo, os avanços na medicina estética possibilitaram a correção destes pequenos detalhes físicos dos pacientes através da cirurgia plástica de pálpebras conhecida como blefaroplastia, ou cirurgia de pálpebras.

Trata-se de um procedimento cirúrgico realizado para a correção de alguma imperfeição estética ou para deformidades mais sérias nas pálpebras.

Como nosso rosto é também o cartão de visita, o envelhecimento facial nunca foi aceito com muita tranquilidade ao longo da história.

Em alguns casos, a situação pode ser ainda mais complicada, porque vido a flacidez da região dos olhos, algumas pessoas apresentam dificuldades na hora de enxergar e, nestes casos, a cirurgia de pálpebras pode proporcionar um benefício essencial para a vida do paciente.

Cirurgia de pálpebras procedimento simples

A cirurgia de pálpebras é considerada um procedimento bastante simples, geralmente realizado com anestesia local e sedação.

Apesar disso, é uma cirurgia delicada por se tratar de uma área tão sensível quanto a dos olhos. O cirurgião realiza pequenos cortes para fazer a correção da pele e das rugas. Com uma minúscula cicatriz, que na grande maioria das vezes não é percebida, as pálpebras ficam renovadas.

Porém, é preciso ter muito cuidado na hora de escolher o cirurgião plástico que irá realizar o procedimento. Pesquise bastante e peça indicações de parentes e amigos que já tenham realizado a cirurgia. Verifique se o médico faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois isso irá garantir que o seu procedimento seja mais seguro e com bons resultados.

No pós-operatório, o paciente geralmente tem pouquíssima dor, ou mesmo nenhuma dor, mas isso varia muito de pessoa pra pessoa. O mais importante é sempre seguir as recomendações do cirurgião plástico para evitar assim possíveis complicações.

Nos primeiros dias após a cirurgia de pálpebras é comum o aparecimento de inchaço e manchas roxas no local nos primeiros dias após o procedimento, mas tudo isso será acompanhado pelo médico, que deverá indicar remédios e cuidados específicos.

É importante lembrar que nem todas as alterações que atingem a região das pálpebras podem ser tratadas com a blefaroplastia: fatores como olheiras, edemas e alterações da pigmentação nas pálpebras, devem ser tratados através de outros procedimentos, que devem ser estudados caso a caso juntamente com o seu médico.

A partir de qual idade a cirurgia de pálpebras é indicada?

É importante ressaltar que a flacidez na região das pálpebras pode ser também de fator genético e, por isso, esse problema pode aparecer em pessoas mais jovens. Geralmente, os pacientes que procuram realizar a cirurgia de pálpebras são aqueles com faixa etária em torno dos 40 anos.

Mas tudo depende de como o paciente se sente e, por isso, o correto é fazer uma avaliação para que o médico possa verificar cada caso de forma individualizada.

Se você mora em Minas Gerais e procura um especialista em cirurgia plástica em BH para realizar procedimentos estéticos, entre agora mesmo em contato com a nossa equipe.  Venha conhecer nossa clínica!

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

 

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo