BLOG

Cresce a procura dos homens pela cirurgia plástica

By: | Tags: , , , , , | Comments: 0 | julho 24th, 2017

Aquela ideia de que vaidade é apenas coisa das mulheres já caiu por terra. E cada vez mais cresce a procura dos homens pela cirurgia plástica.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cada 2 minutos um homem realiza um procedimento estético no Brasil.

A vaidade, como podemos observar, não é apenas coisa de mulher, e a cada dia que se passa, os homens têm se preocupado mais e mais com a aparência estética, tanto quanto com a saúde.

A preocupação em manter hábitos saudáveis aumentou muito nos últimos tempos, bastante impulsionado também pelas redes sociais e as chamadas musas e musos fitness.

Pessoas de diversas idades ter procurado perder peso, ter uma alimentação equilibrada, levar uma vida menos sedentária, praticar uma atividade física, parar de fumar… Mas nem sempre elas se contentam com os resultados obtidos.

Mesmo com todos esses cuidados, existem detalhes que insistem em não mudar, causando desconforto. E é nesse momento que começa a procura pela cirurgia plástica.

 Homens em busca de melhores resultados

Com os homens essa realidade não é diferente. Eles optam por enfrentar a mesa de cirurgia, nos dias de hoje, não é o que nunca se preocupou com sua aparência física, mas sim aquele que, mesmo contando com hábitos saudáveis, não conseguiu obter o resultado desejado.

Além disso, o aprimoramento das técnicas cirúrgicas favoreceu o surgimento do interesse do público masculino no assunto.

Segurança e naturalidade no resultado

Ao contrário de algumas mulheres, que pedem resultados na cirurgia plástica um pouco mais audaciosos, os homens são mais contidos nesse quesito.

Quando eles procuram as clínicas e consultórios de cirurgia plástica, pedem mais atenção em relação à segurança do procedimento, além de demonstrarem o desejo de conquistarem um resultado mais natural.

De maneira geral, os homens optam por cirurgias para amenizar rugas e linhas de expressão, transplante capilar, rinoplastia e a ginecomastia, que é a correção e retirada do excesso de pele na região peitoral.

Existe um perfil dos homens que procuram a cirurgia plástica?

O perfil dos pacientes homens que procuram a cirurgia plástica tende a variar bastante.

Os mais jovens geralmente recorrem às cirurgias para corrigir orelhas em abano (otoplastia), nariz (rinoplastia).

Homens que apresentam alterações nas mamas por questões hormonais recorrem à ginecomastia. Já o transplante capilar também é uma opção bastante requisitada, pois a calvície envelhece a aparência muito cedo e, com o desenvolvimento das técnicas, os resultados alcançados são cada vez melhores, contrapondo os resultados artificiais de anos atrás.

Outra cirurgia plástica muito requisitada pelo público masculino é a lipoaspiração, seguida pela cirurgia de rejuvenescimento facial (ritidoplastia), correção de pálpebras (blefaroplastia), preenchimentos de rugas e inclusão de prótese no tórax.

As mulheres também influenciam 

A cobrança feita pelas mulheres para que os rapazes estejam sempre bonitos aumentou também, e isso se deve exatamente pelo fato do aumento da procura em procedimentos estéticos pelas mulheres.

Devido as facilidades de pagamento que o mercado apresenta nos dias de hoje, as mulheres estão tendo mais a oportunidade de se cuidarem, e isso acabou fazendo com que elas também cobrem isso de seus maridos e companheiros.

Inclusive, muitas delas acompanham seus maridos e namorados nas consultas. Outro fator determinante se deve à invasão de remédios para impotência no mercado, que fez com que muitos homens retomassem a vida sexual junto a parceiras, impulsionando assim a busca por um visual mais harmonioso e jovem.

Se você mora em Minas Gerais e procura um especialista em cirurgia plástica em BH para sanar dúvidas, entre agora mesmo em contato com a nossa equipe.  Venha conhecer nossa clínica!

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta