Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Cuidados que devem ser tomados depois da cirurgia de bumbum (Gluteoplastia)

Por: | 7 de agosto de 2017

Quem não sonha em ter um bumbum bonito e firme, não é mesmo? Para isso, horas de academias e exercícios físicos não são a única solução. Saiba que existe um procedimento cirúrgico que pode te ajudar a conseguir esse objetivo, é a cirurgia de bumbum, mais conhecida como gluteoplastia. Ela tem o objetivo de levantar, remover o excesso de a pele e até mesmo dar mais volume as nádegas.

O excesso de pele, causado por diversos fatores, é removido e o tecido circundante fica reposicionado, criando uma forma mais acentuada e harmônica. Vale lembrar aqui que o procedimento de gluteoplastia não deve ser confundido com uma elevação do bumbum, já que esses dão volume às nádegas usando injeções de gordura do próprio paciente, para aumentar a projeção e criar um efeito de lifting. Embora tenham objetivos diferentes, os procedimentos podem ser associados caso esse o desejo da paciente.

A gluteoplastia, além de retirar o excesso de pele,  az com que a flacidez seja reduzida e o bumbum fique mais firme. Assim como outros procedimentos cirúrgicos, a gluteoplastia demanda uma série de cuidados especiais pós-operatórios que os paciente deve seguir à risca para que não haja problemas e também para obter bons resultados finais.

Tendo completado a cirurgia, é importante levar em conta as seguintes recomendações:

  • Permanecer internado no primeiro dia em uma posição de bruços.
  • Nos primeiros 10 dias após a operação, sentar-se apenas quando absolutamente necessário e de forma que o peso corporal não afete a zona de operação.
  • Dormir de bruços durante as primeiras semanas após a gluteoplastia.
  • Comer alimentos saudáveis, incluindo legumes e frutas frescas, carnes magras e muita água.
  • Evitar todas as formas de exercício físico que requerem o uso excessivo das nádegas durante as primeiras 6 semanas.
  • Não usar nenhum tipo de injeções na área das nádegas.
  • Os pontos serão removidos após o final da segunda semana da cirurgia.
  • Evitar fumar qualquer tipo de cigarro, ingerir bebidas alcoólicas, para que não interfiram na recuperação pós-cirúrgica.
  • É fundamental saber que a recuperação não acontece imediatamente. O período exato varia de paciente para paciente, devido a diversos fatores biológicos e genéticos.
  • Seguir todas as recomendações do seu médico.

É importante relembrar que estas orientações podem variar, baseadas na saúde da pessoa, nas técnicas utilizadas e em outros fatores variáveis. Qualquer notoriedade deve ser comunicada ao médico.

Quem pode fazer uma gluteoplastia?

O procedimento da gluteoplastia é geralmente realizado em pessoas com grandes quantidades de pele flácida nas nádegas e também no dorso das coxas. Ela também pode melhorar a aparência da celulite e em alguns casos a incidência de estrias.

Seu objetivo é proporcionar uma aparência mais firme, principalmente após a elasticidade da pele devido à perda, ganho de peso ou mudanças relacionadas à idade. Embora pequenas quantidades de gordura podem ser removidas junto ao excesso de pele, a gluteoplastia não se destina a remover depósitos de gordura significativos.

Antes de realizar a cirurgia, o paciente deve estar com um peso considerado ideal para a sua altura e estrutura óssea, além de possuir mais de 18 anos de idade. Em caso de necessidade da cirurgia em menores de idade uma autorização terá que ser assinada por algum pelos pais ou responsáveis.

A gluteoplastia é uma cirurgia muito falada, principalmente pelos brasileiros e brasileiras. O Dr. Daniel Borges realiza o procedimento em Belo Horizonte com muita segurança e profissionalismo.

Ele pode te ajudar a saber mais sobre a gluteoplastia e também sobre outros procedimentos que ajudam a ter um bumbum mais bonito. Basta ligar no número 31 – 3646-2330 ou mandar uma mensagem para o atendimento via WhatsApp no número 31 – 99960-8282.

O Dr. Daniel Borges atende no Hospital Life Center, localizado na Avenida do Contorno, número 4747, em dois horários. Das 9h às 12h, e também das 13h30 às 18h.

Acesse também o site e baixe gratuitamente os E-books que podem te ajudar muito a entender mais sobre vários procedimentos estéticos. Não perca mais tempo e venha realizar o procedimento estético dos seus sonhos.

 

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo