Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Dúvidas frequentes sobre ginecomastia – Parte II

Por: | 21 de agosto de 2017

Esse é o segundo texto aqui do blog do Dr. Daniel Borges para falar sobre as dúvidas mais frequentes dos homens em relação à ginecomastia, a cirurgia de redução das mamas masculina. Na segunda parte, vamos responder mais algumas questões importantes sobre esse problema, que atinge, hoje, cerca de 40% dos homens do Brasil e do mundo.

Como escolher meu cirurgião plástico?

Essa é uma dúvida muito frequente que acompanha as pessoas que desejam realizar algum procedimento cirúrgico. Como regra, o cirurgião deve ser certificado e especializado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e deve ter experiência com este procedimento específico.

Uma dica bem importante é procurar saber sobre procedimentos que o cirurgião escolhido fez no passado. Busque outros pacientes na internet e veja o que falam sobre o trabalho dele. Avalie muito bem cada detalhe, a melhor confirmação de um trabalho bem feito vem daquelas pessoas que experimentaram o seu trabalho.

Preparação e momento da cirurgia?

A ginecomastia normalmente é feita com a aplicação de anestesia geral, mas isso precisa ser discutido diretamente com o médico que fará a anestesia.

Antes da cirurgia, você deve obter instruções detalhadas com o cirurgião plástico sobre tudo o que deverá ser feito. Exames pré-operatórios são necessários, e você deve parar de tomar medicamentos que deixam o sangue mais fino e frágil, como a aspirina, Advil, vitamina E, e alguns remédios naturais à base de plantas, como garrafadas e chás medicinais. Para sua segurança, sempre seja sincero com o médico e nunca deixe de contar seus hábitos, isso pode ser crucial na hora da cirurgia.

Não coma ou beba oito horas antes da cirurgia, e vá para o procedimento com roupas confortáveis, que não apertem ou incomodem o peitoral. É importante ter uma pessoa responsável para acompanhá-lo durante ó percurso do consultório médico até a sua casa, pois podem haver tonturas e fraqueza após a cirurgia, porém , é normal a ocorrência desses fatores.

A troca dos curativos vai depender da quantidade de sangramento ou corrimento que irá ocorrer no período pós cirúrgico. É sempre bom ter gaze estéril e esparadrapo caso seja preciso. Esse material é facilmente encontrado em farmácias e até mesmo em alguns.

A ginecomastia ajuda homens a realizar a normalização no tamanho das mamas. Isso pode ajudar muito na autoestima dos pacientes e também na qualidade de vida.

Qual o primeiro passo que devo dar?

Escolha um cirurgião de confiança e marque uma consulta. Escolha sempre um profissional qualificado na hora de realizar um procedimento cirúrgico. Leia, se informe e vá com toda a certeza de que tudo vai ocorrer bem.

O Dr. Daniel Borges pode ajudar você a realizar a cirurgia de ginecomastia de forma segura, rápida e muito profissional. Gostou da ideia?

A ginecomastia não é um procedimento cirúrgico muito conhecido e falado, e entendemos que você pode ter muitas dúvidas sobre o assunto. Caso queira saber mais, basta procurar o Dr. Daniel Borges e marcar uma consulta. Ele poder te ajudar a saber detalhes sobre o procedimento e te dará todas as informações para que você possa realizar esse sonho. Basta ligar no número 31 – 3646-2330 ou mandar uma mensagem para o atendimento via WhatsApp no número 31 – 99960-8282.

O Dr. Daniel Borges atende no Hospital Life Center, localizado na Avenida do Contorno, número 4747, em dois horários. Das 9h às 12h, e também das 13h30 às 18h.

Acesse também o site e baixe gratuitamente os E-books que podem te ajudar muito a entender mais sobre vários procedimentos estéticos. Não perca mais tempo e venha realizar o procedimento estético dos seus sonhos com o Dr. Daniel Borges.

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo