Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

As estrias desaparecem com a abdominoplastia

Por: | 4 de setembro de 2017

Durante as várias fases da vida, a nossa pele passa por muitas coisas. Crescimento, emagrecimento ou ganho de peso, envelhecimento e também poluição. Além de tudo isso, os vários produtos de beleza como cremes, desodorantes e ácidos que usamos, podem danificar muito as nossas células, causando danos ao tecido que cobre a pele. Um dos maiores problemas relacionados à pele são as estrias: Aqueles terríveis ‘’risquinhos’’ que aparecem na pele sem aviso prévio e que nos deixam apavorados.

As estrias são um problema comum que a maioria das mulheres acredita ser impossível de resolver. Existem diversas receitas ‘’milagrosas’’ que prometem acabar com as indesejadas marquinhas que insistem em aparecer no corpo de várias pessoas. Mas saiba que a Abdominoplastia é um procedimento estético que pode te ajudar acabar com as estrias.

Cada paciente possui as estrias localizadas em um local específico, e isso julga o tipo de procedimento que deverá ser realizado. Se as estrias estiverem localizadas na área tratada durante a abdominoplastia, elas serão totalmente removidas.

Quando as estrias da paciente estão localizadas na parte inferior do estômago (abaixo e diretamente acima do umbigo, geralmente) uma dobra na pele da barriga pode ser realizada para minimizá-las ou eliminá-las de vez. O procedimento remove a pele desta área e, como parte da cirurgia, elimina as estrias também. Apesar da abdominoplastia não ser a melhor maneira de remover as estrias em algumas áreas, como coxas, bumbum e virilhas, o procedimento pode transferi-las para baixo em algumas regiões do corpo, o que fica mais fácil para escondê-las.

Pele e estria: características mais comuns

As estrias presentes na pele tendem a ter uma aparência esbranquiçada. É possível que haja variação de cor, dependendo de alguns fatores, como o tempo de aparição e a localização. A pele da barriga geralmente camufla as marcas de um jeito muito mais eficaz do que em outros casos. Normalmente, essas estrias podem ser puxadas e esticadas, a fim de reduzir a sua aparência ou obter remoção total. Este tratamento é mais eficaz em pessoas de pele branca, devido à cor esbranquiçada que as estrias apresentam em alguns casos.

Algumas mulheres desenvolvem as estrias juntamente com a pele extra nas laterais do abdômen e nas suas costas após a gravidez ou perda de peso elevada. Em casos como esses, a abdominoplastia pode funcionar perfeitamente bem, pois a pele ficará mais enrijecida e firme.

Outros tratamentos para estria

Além de abdominoplastia, qualquer outra forma de cirurgia que enrijece a pele atingida com estrias também pode levar à melhora no visual.

As mulheres que sofrem com as estrias devem discutir sua condição e o resultado desejado com o cirurgião plástico. Dessa forma, o cirurgião pode decidir qual procedimento irá ajudar mais.

Dicas para acabar com as estrias

Algumas receitas caseiras que vemos na internet ou em revistas não são nada eficazes na luta contra as estrias, mas existem alguns truques que podem ser úteis e ajudar na melhora da pele. Uma dica muito boa para hidratar a com cremes e óleos concentrados. Além de manter a maciez da pele, o eles estimulam as células da pele, ajudando na regeneração e na cicatrização das estrias, principalmente avermelhadas. Usar um bom hidratante é sempre importante para que a pele se mantenha com a elasticidade adequada.

Cuidar do corpo como queremos nem sempre é uma tarefa fácil e por esses motivos as estrias e outros tipos de problemas podem aparecer. Nós podemos te ajudar com isso. Marque agora mesmo uma consulta de avaliação pelo telefone (31) 3646-2330, ou visite o nosso site para descobrir os procedimentos cirúrgicos que podem fazer com que você eleve a sua autoestima.

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo