BLOG

Lipoaspiração (Lipo) depois dos 40 anos

By: | Tags: , , , , | Comments: 0 | novembro 8th, 2017

Conforme a idade vai avançando, o nosso corpo vai sofrendo mudanças que são inevitáveis. A pele começa a ficar mais flácida, os cabelos começam a cair ou a ficam mais brancos e o sorriso pode já não estar mais tão belo quanto estava antes. Essas mudanças são causadas devido ao envelhecimento das células e fatores genéticos.

Muitas pessoas desejam realizar procedimentos estéticos mas tem medo devido à idade. Muitos até chegam a pensar se realizar uma cirurgia plástica é realmente necessário, já que se julgam velhos demais e acreditam que não adianta mais. Mas lembre-se, sempre é tempo de cuidar de sua autoestima!

A lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados no mundo todo e também é desejado por pessoas que passaram dos 40 anos de idade. Uma grande dúvida de quem já passou dessa idade e deseja realizar uma lipoaspiração é sobre a segurança e eficácia do procedimento cirúrgico nessa idade. As principais queixas desses pacientes são a flacidez, o excesso de pele, as rugas e o acúmulo de gorduras procedidas do envelhecimento.

 É possível fazer uma lipoaspiração depois dos 40 anos.

Para aliviar a preocupação das pessoas que possuem essa faixa etária, devemos citar que os riscos de uma intervenção cirúrgica em idade avançada são mínimos, comparados com antigamente. Isso porque a grande evolução das medidas antienvelhecimento e dos níveis hormonais da terceira idade tornam as cirurgias muito mais seguras. Além disso, os recursos anestésicos e os equipamentos com alta tecnologia proporcionam a garantia de uma recuperação adequada aos pacientes.

Assim como para uma pessoa de qualquer outra idade, o procedimento de lipoaspiração em maiores de 40 anos de idade deve ser realizado apenas após uma série de exames, que identificarão qualquer alteração na saúde do paciente que possa interferir na cirurgia, como hipertensão, diabetes ou problemas cardiovasculares. Essa série de exames é extremamente importante e tudo deve ser conversado com o seu cirurgião plástico.

É importante saber que o paciente que deseja submeter-se à lipoaspiração deve apresentar uma qualidade de pele adequada, para que a elasticidade não leve a uma flacidez da área lipoaspirada. Para pacientes que tenham a pele muito flácida na região da cirurgia, outro procedimento é mais indicado, como a abdominoplastia, que é também uma boa alternativa para as mulheres que desejam melhorar o contorno da silhueta. A abdominoplastia vai fazer com que a pele da região abdominal fique mais rígida. Além disso, o contorno da região ficará mais bonito.

O que pode atrapalhar a lipoaspiração depois dos 40 anos de idade.

Após os 40 anos, as pessoas são mais propensas a desenvolverem diabetes e hipertensão. Por isso, é importante que o paciente realize uma avaliação pré-anestésica com o cirurgião para descobrir se existe alguma alteração que possa comprometer sua segurança e sua saúde. Tendo tudo a favor, os riscos são quase inexistentes, podendo ajudar a melhorar o que o incomoda de uma vez por todas.

Fique atento à sua saúde. As alterações no corpo podem surgir não só depois dos 40 anos, mas em qualquer idade. Má alimentação, excesso de peso e falta de prática regular de exercícios físicos podem atrapalhar muito a sua saúde e impedir você de realizar um procedimento cirúrgico. O cuidado deve ser redobrado quando se passa dos 40 e 60 anos, pois o corpo começa a ficar frágil e precisa de revitalização.

É comum nos sentirmos inseguros quando a idade vem chegando, porém, eu posso assegurar a você que a lipoaspiração pode ser feita sem problema nenhum. Marque a sua consulta de avaliação e venha fazer uma visita. Conquiste agora mesmo o seu tão sonhado corpo e não tenha medo. Garanto todo o conforto e segurança na hora da sua cirurgia plástica.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta