BLOG

Lipoaspiração e o sobrepeso

By: | Tags: , , , , , | Comments: 0 | novembro 6th, 2017

A maioria das pessoas que possuem sobrepeso, pensam em realizar um procedimento estético para reduzir isso. Os riscos de se obter muita gordura abdominal são sérios, o que leva muitas pessoas a recorrerem às cirurgias plásticas. A lipoaspiração é um dos procedimentos mais falados quando o assunto é a redução da gordura corporal.

Na hora de falar sobre para quem a lipoaspiração é mais indicada, é preciso saber até que ponto uma pessoa pode ser considerada obesa. O sobrepeso é caracterizado por um excesso de massa corporal acima do que é considerado normal, com relação a seu peso e altura. Uma pessoa obesa pode até ter os exames com bons resultados, mas corre riscos de chegar a um estado de saúde crítico, precisando de tratamento médicos, afinal de contas o sobrepeso é fator de risco para doenças como diabetes e hipertensão, além de aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

Diante desse quadro, é importante ressaltar que a cirurgia plástica é uma ferramenta para garantir uma melhora estética, mas que o principal é cuidar da saúde antes de buscar qualquer procedimento desse porte.

Lipoaspiração e perda de peso

Praticar exercícios e seguir uma dieta saudável pode ser um processo um pouco lento para eliminar certos tipos de gordura. Por esse motivo, algumas pessoas não conseguem perder peso com métodos tradicionais, o que as levam a optar por alternativas cirúrgicas, mas em caso de alto nível de gordura corporal a lipoaspiração não é o procedimento mais indicado.

Atualmente, não há como negar que a lipoaspiração ganhou alguns adeptos que não têm muita disposição para gastar horas na academia ou seguir uma dieta rígida, preferindo ir aos métodos mais práticos e com resultados mais rápidos, como os que a lipoaspiração oferece. Mas é importante lembrar que a lipoaspiração não é a solução para as pessoas que estão com sobrepeso, nem para as que não estarão dispostas a praticar exercícios depois da recuperação – a fim de manter os bons resultados-.

Quando o paciente realiza uma consulta com o cirurgião, ele esclarece qual é a solução perfeita para ele. Por isso a importância de uma boa conversa com o médico cirurgião antes de tomar qualquer decisão. Conforme dito anteriormente, a lipoaspiração não remove grandes quantidades de gordura, mas elimina uma quantidade significativa para pessoas que são propícias à cirurgia.

Outra questão que deve ser trabalhada antes da realização da lipoaspiração é a reeducação alimentar. Apenas retirar o excesso de gordura e não ter os devidos cuidados com a alimentação pode fazer com que a pessoa recupere todo o peso perdido, o que acaba sendo um risco gratuito, pois o corpo pode voltar ao que era em menos de dois anos. Por isso o estado do paciente deve ser minuciosamente avaliado antes de ele passar pela cirurgia. Além disso, o paciente deve ter consciência de que deve buscar manter o resultado da cirurgia.

É importante lembrar que a lipoaspiração não age na eliminação de gorduras e na perda de peso (dependendo do porte do paciente) sozinha. O procedimento deve ser aliado a uma boa dieta, a exercícios físicos regulares e a alguns tratamentos estéticos. 

Todos nós desejamos emagrecer e muitas vezes isso não é fácil. A lipoaspiração pode ajudar você a conseguir o seu tão sonhado corpo. Venha fazer uma avaliação comigo e realize o seu sonho. Garanto que tudo será realizado com muito profissionalismo e segurança. Marque agora mesmo a sua consulta e venha nos fazer uma visita.

× Quero agendar minha consulta