BLOG

Lipoaspiração e Gravidez – Tire suas Dúvidas

By: | Tags: , , , , , , | Comments: 0 | novembro 20th, 2017

A gravidez é um momento de renovação na vida de uma mulher. A alegria de trazer uma criança ao mundo é uma sensação indescritível. Mas, aliada com a vontade de ter um filho, vem a necessidade e a preocupação em manter um corpo bonito e, além de tudo, saudável. Muitas vezes, os planos de realizar uma cirurgia plástica podem vir antes da gravidez, já para outras mulheres o bebê vem primeiro. Esses dois fatores têm gerado muitas dúvidas na cabeça das mulheres, e a principal delas é: devo fazer a lipoaspiração antes ou depois da gestação?

Na realidade, a lipoaspiração pode ser feita tanto antes quanto depois da maternidade. O que muda são os cuidados e atenções que a mulher deve ter em cada um dos períodos. Para você saber diferenciar os dois processos, confira as informações:

Lipoaspiração antes da gravidez

A lipoaspiração é absolutamente segura e eficaz antes da gravidez. Reflexo disso é o impressionante número de mulheres que realizam a cirurgia e pretendem engravidar no futuro. A afirmação de que a lipoaspiração afeta a fertilidade ou a capacidade de ter um filho é completamente falsa.

Algumas mulheres temem que a gravidez, alterando a forma corporal, vai prejudicar os resultados da lipoaspiração, pensando também que poderia ser um total desperdício de tempo e dinheiro. No entanto, isso é um grande mal-entendido. O processo da lipoaspiração remove as células de gordura corporal, que permanecem desaparecidas. As células de gordura do corpo não voltam a crescer, mas se expandem caso a paciente volte a ter um ganho de peso excessivo.

Após a gravidez, com os devidos cuidados, a mulher pode ter de volta a sua forma esculpida com a lipoaspiração. Realizar uma lipo antes da gravidez pode ajudar a mulher a não ganhar uma quantidade excessiva de gordura corporal durante a gestação, justamente por ela perder as células de gordura do corpo.

Sendo assim, as mulheres que pensam em fazer uma lipoaspiração antes de engravidar devem se preocupar em apenas manter o peso durante e depois da gestação, se alimentando bem e praticando atividades físicas regularmente.

Lipoaspiração depois da gravidez

Após a gravidez, a mulher que não realizou uma lipoaspiração antes pode perceber algumas bolsas de gordura na parte inferior do abdômen, que muitas vezes não correspondem à dieta ou exercício físico. Isso pode fazer com que elas percam a definição da cintura. Até mesmo algumas mulheres que se submeteram à cesárea podem sofrer com áreas de gordura que pairam sobre sua cicatriz cirúrgica. Essas mudanças no corpo pós-maternidade são totalmente normais e podem ser melhoradas por meio da lipoaspiração.

A lipo esculpe o corpo após a gravidez, removendo as indesejáveis gorduras resistentes do abdômen, cintura, quadris, nádegas e/ou coxas. O procedimento oferece a oportunidade de recuperar as áreas em que ocorreram mudanças e o contorno corporal que foram perdidos com a gravidez, minimizando as regiões de gordura.

Se você pretende fazer uma lipoaspiração antes ou depois da gravidez, existe um período de tempo que você deve esperar entre a cirurgia e a gestação. Quem saberá lhe dizer sobre esse intervalo é o seu cirurgião, que fornecerá todas as informações necessárias.

A gravidez é um período muito importante na vida das mulheres e eu recebo várias pacientes que se sentem preocupadas com o aspecto da pele após esse período. Você pode optar pela lipoaspiração e também por outros procedimentos que podem ajudar o seu corpo a obter uma silhueta mais bonita. Marque uma consulta de avaliação agora mesmo. Basta ligar para o número 3646-2330. Não fique com medo e saiba mais sobre os procedimentos estéticos que podem ajudar você a corrigir o seu corpo após a gravidez.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta