Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Lipoescultura e lipoaspiração: entenda as diferenças

Por: | 30 de agosto de 2017

Lipoaspiracao, lipoescultura ou simplesmente lipo. Muitas pessoas desconhecem a diferença entre lipoescultura e lipoaspiração. A verdade é que os dois procedimentos são parecidos, mas teoricamente geram resultados diferentes.

A lipoaspiração envolve a remoção de gordura com uma cânula, haste de metal com orifícios na extremidade, que está ligada a um sistema de sucção de vácuo, a fim de eliminar a gordura das zonas mais profundas do corpo. Já a lipoescultura é um pouco mais complexa, implicando em uma combinação de procedimentos que incluem a remoção de gordura de diferentes partes do corpo.

Saiba mais sobre a Lipoescultura

O processo consiste em desenvolver o contorno do corpo, e faz isso por meio da eliminação de gordura e, por vezes, remodelação para melhorar a proeminência e a definição dos músculos e de certas áreas do corpo.

Os procedimentos são geralmente feitos sob anestesia local ou geral, de acordo com as indicações do médico anestesista. A lipoescultura difere da lipoaspiração, principalmente porque está mais preocupada especificamente em esculpir o corpo e remodelar determinadas áreas que o paciente deseja modificar a estética.

Mas e a Lipoaspiração?

A lipoaspiração difere da lipoescultura pois remove significativamente maior quantidade de gordura do corpo, visto que seu objetivo é eliminar massas localizadas e não necessariamente promover um equilíbrio na forma corporal como é o caso da lipoescultura.

A quantidade média de gordura retirada durante a lipoescultura é de 1 a 4 quilos e com a lipoaspiração, pode-se retirar até 12 quilos em uma única sessão, tudo isso de acordo com a estrutura do paciente e com a avaliação do cirurgião plástico capacitado e certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

As células de gordura não se regeneram depois do procedimento e por isso seu resultado é permanente quando o cuidado com a alimentação e com os exercícios físicos é constante. Isso é fundamental para que a paciente não venha a engordar depois do procedimento e assim comprometa o resultado conquistado com a cirurgia plástica.

Lipoescultura x Lipoaspiração – Qual fazer?

Se ainda restou alguma dúvida, vamos resolver isso agora. Se você quiser apenas remover uma pequena quantidade de gordura localizada de seu corpo, a lipoaspiração seria mais indicada, porque não é destinada a reduzir significativamente as medidas, mas se você deseja melhorar a aparência de certas áreas a lipoescultura será mais apropriada, pois ela irá remodelar as formas das regiões desejadas.

Inclusive na lipoescultura a gordura retirada da região abdominal, por exemplo, pode ser inserida no bumbum, para aumentar o volume e dar mais harmonia ao corpo.

Independente de sua escolha, é importante salientar que quem poderá lhe orientar para o melhor resultado é o cirurgião plástico. Por isso, sempre confira se o médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e certifique-se que ele é especializado no procedimento que você deseja realizar. Essas são atitudes simples te darão mais segurança e confiança no momento da cirurgia.

Como tomar a melhor decisão?

Entendemos que a escolha de fazer um procedimento cirúrgico estético é algo que precisa ser feito com muita calma e atenção, e por esse motivo o Dr. Daniel Borges vai te ajudar a entender todos os métodos e resultados possíveis para o que você deseja fazer.

Basta ligar no número 31 – 3646-2330 ou mandar uma mensagem para o atendimento via WhatsApp no número 31 – 99960-8282. O Dr. Daniel Borges atende no Hospital Life Center, localizado na Avenida do Contorno, número 4747, em dois horários. Das 9h às 12h, e também das 13h30 às 18h.

Acesse também o site e baixe gratuitamente os E-books que podem te ajudar muito a entender mais sobre vários procedimentos estéticos. Não perca mais tempo e venha realizar o procedimento estético dos seus sonhos.

Related Post

Leave a Reply