Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Mamoplastia redutora no caminho contrário da tendência

Por: | 21 de Março de 2013

Seios fartos e volumosos se tornaram uma das predileções estéticas da mulher brasileira. Não é a toa que o implante de prótese de silicone se tornou um dos procedimentos mais populares da cirurgia plástica. No entanto, nem todas as mulheres se sentem confortáveis e felizes com mamas avantajadas. Muitas mulheres sofrem com o crescimento exagerado das glândulas mamárias, decorrentes de disfunções hormonais ou problemas congênitos. Nesses casos, os seios, além de não oferecer um visual atraente, também podem desencadear problemas de saúde. E a solução para esse problema é a mamoplastia redutora.

Desconforto

A mamoplastia redutora é uma categoria da cirurgia plástica, que além de promover ganhos estéticos, também oferece ganhos funcionais. Isso porque as pacientes que sofrem com mamas em volumes anormais podem apresentar problemas de coluna, doenças de pele, desconforto e até mesmo transtornos psicológicos. A técnica consiste na redução das glândulas mamárias, de maneira que não interfiram em sua capacidade lactante. Para complementar o procedimento, muitas vezes é recomendado o implante de próteses de silicone para permitir uma remodelação total dos seios, otimizando os resultados.

Qualidade no procedimento

Atualmente, todas as etapas da mamoplastia redutora obedecem a rígidas normas de segurança, para garantir a total tranqüilidade às pacientes. Por se tratar de um procedimento cirúrgico, é necessária aplicação de anestesia, que pode ser local ou geral, dependendo da paciente. O procedimento dura cerca de três horas e na grandíssima maioria dos casos, a paciente tem alta no mesmo dia. O pós-operatório não exige grandes sacrifícios, mas é necessário evitar atividades físicas nas primeiras semanas, assim como passar por sessões de drenagem linfática, para otimizar a cicatrização. Para garantir que tudo ocorra de maneira correta é fundamental que a paciente escolha um profissional qualificado e com credencias atestadas. Em Belo Horizonte, é possível encontrar excelentes cirurgiões plásticos, especializados em mamoplastia redutora.

Base-do-blog

Leave a Reply