BLOG

Mamoplastia redutora no caminho contrário da tendência

By: | Tags: | Comments: 0 | maio 16th, 2018

Algumas tendências da moda se renovam e voltam com tudo. E será que a cirurgia plástica caminha para o mesmo objetivo?

Durante os últimos anos, vimos um crescimento grande na procura de implantes de silicone. Agora, a mamoplastia redutora vem ganhando terreno.

Ter seios fartos e volumosos se tornou, durante muito tempo, uma das predileções estéticas da mulher brasileira.

Não é a toa que o implante de prótese de silicone foi um dos procedimentos mais populares da cirurgia plástica. A procura ainda é grande, claro!

Porém, no entanto, nem todas as mulheres se sentem confortáveis e felizes com mamas avantajadas. Muitas mulheres sofrem com o crescimento exagerado das glândulas mamárias, decorrentes de disfunções hormonais ou problemas congênitos.

Nesses casos, os seios, além de não oferecer um visual atraente, também podem desencadear problemas de saúde. Isso quando o problema não afeta ainda a questão psicológica, através do bullying na adolescência.

A forma que as mulheres têm procurado para resolver essa questão é a mamoplastia redutora, que proporciona um resultado muito satisfatório na redução das mamas. Além de melhorar a autoestima, acabam com os problemas de dores na coluna.

Mamoplastia redutora: menos desconforto e mais liberdade

A mamoplastia redutora é uma categoria da cirurgia plástica que, além de promover ganhos estéticos, também oferece ganhos funcionais.

Isso porque as pacientes que sofrem com mamas em volumes anormais podem apresentar problemas de coluna, doenças de pele, desconforto e até mesmo transtornos psicológicos.

A técnica consiste na redução das glândulas mamárias, de maneira que não interfira em sua capacidade lactante. Ou seja, mesmo após o procedimento, as mulheres podem ter filhos e amamentar normalmente.

Para complementar o procedimento, muitas vezes é recomendado o implante de próteses de silicone para permitir uma remodelação total dos seios, melhorando os resultados.

Qualidade no procedimento

Atualmente, todas as etapas da mamoplastia redutora obedecem à rígidas normas de segurança para garantir a total tranquilidade às pacientes.

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, é necessária aplicação de anestesia, que pode ser local ou geral, dependendo da paciente.

O procedimento dura cerca de três horas e na maioria dos casos, a paciente tem alta no mesmo dia. O pós-operatório não exige grandes sacrifícios, mas é necessário evitar atividades físicas nas primeiras semanas, assim como passar por sessões de drenagem linfática com o objetivo de reduzir inchaço e melhorar a cicatrização.

Para garantir que tudo ocorra de maneira correta, é fundamental que a paciente escolha um profissional qualificado e com credencias atestadas.

Quem mora em Belo Horizonte, pode encontrar excelentes cirurgiões plásticos, especializados em mamoplastia redutora.

Avaliação e agendamento de consulta

Se você sonha em reduzir o tamanho dos seios, o primeiro passo é buscar um profissional que seja membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica.

Assim, você tem a garantia de estar sendo operada por um cirurgião capacitado. Em seguida, o passo é agendar uma consulta para que o médico possa realizar uma avaliação.

Cada caso é tratado de forma particularizada, respeitando características genéticas, biótipo e expectativas da paciente.

Por exemplo, nem todas desejam fazer a mamoplastia redutora com prótese de silicone, algumas já chegam no consultório com esse desejo. Tudo é questão de conversar e tirar todas as dúvidas.

Esse primeiro momento com o cirurgião plástico é essencial para que os próximos passos sejam completados com sucesso.

O cirurgião irá solicitar alguns exames laboratoriais e, ao término dessa fase, caso a paciente esteja com boa saúde, o agendamento da mamoplastia redutora é realizando.

Realize o seu sonho!

Você tem o sonho de fazer a mamoplastia redutora? Nós podemos te ajudar! Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta