BLOG

Mastopexia, por que fazer?

By: | Tags: , , , , , , , , | Comments: 0 | novembro 21st, 2016

Os seios são uma parte do corpo bastante sensíveis e motivo de preocupação das mulheres. Uma parte que representa a feminilidade, lembra a gestação e, posteriormente, a amamentação. Com o passar dos anos, devido ao envelhecimento natural do corpo, as mulheres acabam se sentindo incomodadas com a flacidez das mamas.

É neste momento que a cirurgia plástica, através da mastopexia vem auxiliar diversas mulheres a conquistarem seios mais simétricos e firmes.

Afinal, por que fazer a mastopexia?

Além dos seios serem uma região muito zelada e cobiçada por toda mulher, as mamas influenciam diretamente na questão da autoestima. Quem não se lembra do primeiro sutiã que usou, e do momento em que começou a notar os seios se desenvolverem?

A mastopexia corresponde ao quadro das cirurgias plásticas de mamoplastia, que apresentam objetivos diferentes: mastopexia, mastopexia com prótese, mamoplastia de aumento e redutora.

Porém, podemos dizer que todas têm a função ajudar as mulheres a resolver determinados incômodos, que vão desde de dores nas coras, com cirurgia de diminuição dos seios, até remodelar os seios deixando-os mais simétricos.

Algumas mulheres, antes mesmo de amamentarem ou ainda na juventude, podem apresentar, por questões genéticas, mamas levemente caídas e flácidas. E por que não fazer a mastopexia para eliminar possíveis constrangimentos?

Através da cirurgia plástica, noto minhas pacientes ganhando mais confiança e se sentindo mais belas.

Mudanças ao longo da vida

Os seios de uma mulher vão adquirindo volumes diferentes ao longo da vida, associados à consistência e firmeza cada vez menor, como falamos anteriormente, resultando num aspecto mais caído e sem projeção.

As mamas vão perdendo volume na metade superior, e também por vezes na metade inferior. A pele fica mais frouxa, e já não consegue sustentar os seios, sendo que o mamilo, em vez de ocupar uma posição central, apontando ligeiramente para cima, ao meio, aponta cada vez mais num nível inferior à linha infra mamária.

É por isso que a cirurgia plástica de mastopexia tem sido procurada cada vez mais pelas mulheres.

O que é a mastopexia?

A mastopexia é uma cirurgia que ajuda a remodelar e levantar os seios, através da eliminação de pele em excesso que ficou flácida, reposicionando também o mamilo.

A pele é retirada através de incisões efetuadas em círculo ao longo da auréola e, se necessário, podem ser associadas incisões desde a auréola até ao sulco infra mamilar.

Assim, com a cirurgia de mastopexia, consegue-se devolver projeção e firmeza a um seio que não está mais firme.  A mastopexia também é muito realizada em conjunto com a colocação de próteses de silicone. Mas tudo isso é conversado durante a consulta com o cirurgião plástico.

O levantamento dos seios pode ser realizado através de diferentes formas de incisões. É preciso que médico e paciente decidam sobre o método a ser utilizado antes da cirurgia. Uma das técnicas mais utilizadas é chamada “cicatriz limitada”. Nesta situação, após a aplicação da anestesia, uma primeira incisão é realizada na volta da auréola. Uma outra incisão é feita verticalmente da auréola até a dobra, embaixo do seio. A terceira é feita horizontalmente, acompanhando a parte embaixo do seio, mantendo o contorno natural.

Não deixe para depois!

Você gostaria de remodelar seus seios e deixá-los mais simétricos e bonitos? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta. Você vai ver como pode ser fácil realizar esse sonho!

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um whatsaap (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

× Quero agendar minha consulta