BLOG

Narizinho genial

By: | Tags: , , , , | Comments: 0 | fevereiro 16th, 2017

Sem dúvida nosso nariz é um dos grandes responsáveis pela harmonia do nosso rosto. Você já deve ter reparado que boa parte das pessoas sente desejo de mudar o formato do seu narizinho. Parece até normal: nem todo mundo tem paixão pelo seu nariz.

E prova disso é o grande número de rinoplastias realizadas todos os anos em clínicas de estética em todo Brasil. A técnica se popularizou no país por permitir remodelar totalmente a região de maneira rápida, segura e praticamente sem traumas pós-operatórios.

Tenho recebido muitos pacientes em meu consultório em busca de esclarecer mais sobre esse procedimento.

E se muita gente não é feliz com seu nariz, e nem pode fazer mágicas como Jeannie, a simpática personagem da série de TV da década de 1960, não há nada de errado em procurar um cirurgião plástico para dar um novo formato e resolver as pequenas imperfeições. O resultado de uma rinoplastia costuma ser bastante satisfatório e, claro, desde que o paciente comece certo todo o seu procedimento.

Consulta, exames e pós-operatório

O paciente que deseja realizar a cirurgia de rinoplastia e conquistar um narizinho genial precisa seguir exatamente esses passos e respeitar todas as indicações médicas para não comprometer o resultado final da cirurgia.

Durante a consulta, aproveite para esclarecer todas as dúvidas, e procure ter certeza de que o cirurgião plástico de sua escolha faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Depois de uma avaliação física completa, assim como uma pequena investigação sobre seu estilo de vida, o cirurgião irá solicitar os exames laboratoriais que irão atestar se você está apto ou não para fazer o procedimento.

Estando tudo de acordo, você irá agendar a data para a operação. No pós-operatório, siga todas as indicações dadas pelo seu médico.

Respeitar a estrutura de cada paciente

É claro que a cirurgia plástica do nariz, ou rinoplastia, como qualquer procedimento cirúrgico estético tem suas limitações. E como falamos anteriormente, não podemos fazer truques como a personagem que mexia seu narizinho. Sendo assim, nos resta a aceitar o que pode ser feito com cada tipo de nariz.

É importante que o cirurgião respeite a estrutura óssea e cartilaginosa de cada indivíduo. Cabe ao cirurgião plástico fazer um diagnóstico sobre as possibilidades e melhores resultados para cada tipo de paciente. Ao contrário dos contos de fadas, no meio cirúrgico o procedimento é mais demorado e cauteloso, uma vez que precisa respeitar os diversos protocolos para não comprometer a saúde dos pacientes.

Atenção na escolha do profissional 

 

Depois de uma análise criteriosa em que serão observadas as estruturas da região, assim como os contornos e linhas do restante da face, o profissional deverá elaborar uma remodelação, que seja capaz de atender aos anseios de seu paciente.

Isso tudo precisa ser feiro sem deixar que o novo nariz perca sua harmonia em relação ao restante do rosto. E, para isso, não há mágica ou truque, é preciso qualificação e muita experiência profissional.

Encontrar um cirurgião capacitado, assim como clínicas que ofereçam toda a estrutura para realizar o procedimento com o máximo de segurança, em Belo Horizonte, não é difícil. Mas sempre é recomendável que se pesquise o histórico do profissional.

Todo esse cuidado e atenção na hora de escolher um cirurgião plástico farão com que não somente o resultado do seu procedimento seja satisfatório, como também você irá se sentir mais seguro desde o primeiro momento, tendo a certeza de que está nas mãos certas.

Quer esclarecer outras dúvidas sobre rinoplastia? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta