O currículo do cirurgião
Com os avanços da ciência e da tecnologia, a cirurgia plástica permite correções e moldes com cicatrizes cada vez menos visíveis. Um fator essencial para garantir que as técnicas aplicadas tenham sucesso é quem vai aplica-las, a escolha de um bom cirurgião é fundamental. Confira então algumas dicas para não errar na escolha.
- Nome do Cirurgião (Reconhecimento): Não escolha um nome por acaso, busque informações com amigas ou parentas que já fizeram uma cirurgia estética. Se informe sobre o atendimento pré e pós-operatório, confira o resultado.
- Certificação SBPC: Confira se o médico tem especialização em cirurgia plástica e está ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC).
- Congressista e Palestrante: Informe-se sobre a participação do médico em congressos e palestras, verifique se ele tem publicações.
- Hospitais Credenciados: Verifique se o cirurgião é credenciado nos bons hospitais da cidade, ainda que ele tenha clínica própria e centro cirúrgico.
- Alerta a anúncios: Tenha cuidado com anúncios sensacionalistas que oferecem resultados fantásticos e grandes promessas. Segundo o Dr. Luiz Carlos Garcia, Presidente da SBPC, os bons especialistas não precisas utilizar desses artifícios e zelam pela ética profissional.
Por fim, marque a cirurgia com o profissional que tenha obtido melhores referências e que tenha estabelecido uma relação de confiança e segurança. A decisão final sempre é sua, esteja ciente da sua escolha para alcançar resultados satisfatórios condizentes a sua expectativa. O currículo do cirurgião faz diferença na escolha, pois quando falamos do seu corpo falamos da sua saúde.
Confira o currículo do Dr. Daniel, que realiza cirurgia plástica em BH.