Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

O que é Abdominoplastia?

Por: | 2 de maio de 2016

Quem deseja retirar o excesso de gordura da região abdominal muitas vezes tem dúvidas sobre qual procedimento fazer: se uma lipoaspiração ou abdominoplastia. Porém, é preciso sempre verificar com o especialista que poderá fazer uma avaliação completa e, assim, chegar a um consenso junto com a paciente. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre os tipos de abdominoplastia.

A abdominoplastia é indicada para pacientes que querem tirar pele e gordura da região abdominal. Esse tipo de procedimento geralmente é mais indicado para mulheres que já tiveram filhos, passaram por uma cirurgia bariátrica ou perderam muito peso e por isso possuem excesso de pele na região.

Entenda as diferenças entre as cirurgias

Com a abdominoplastia é possível mexer na musculatura do abdômen, eliminando a flacidez que pode ser gerada por algum tipo de pressão interna na região. Além de corrigir a flacidez, a abdominoplastia corrige o chamado “estomago alto”, que incomoda muitos pacientes. Todos esses procedimentos são realizados na abdominoplastia tradicional ou clássica, que pode intervir nos músculos do abdômen, retirar pele, reconstruir umbigo e tirar ainda todo o excesso de gordura.

Já com a mini-abdominoplastia, é retirado menos pele do que na abdominoplastia convencional, inclusive nesse procedimento a cicatriz é bem menor. Na mini-abdominoplastia o médico não mexe no umbigo e o procedimento se concentra na região do baixo ventre.

Geralmente esse tipo de abdominoplastia é indicado para mulheres que tem um pouco de excesso de gordura e pele na região da barriga.

Como são feitos os tipos de Abdominoplastia

Como podemos ver, a abdominoplastia e a mini-abdominoplastia possuem características e objetivos diferentes, mas para ambos procedimentos o paciente recebe uma anestesia peridural a chamada raqui, que dura em média duas a três horas, tempo suficiente para realizar o procedimento com segurança. O médico também pode optar pela anestesia geral, isso vai depender do caso da paciente e da abordagem do cirurgião. Outra característica em comum é que tanto na abdominoplastia quanto na mini, normalmente é associada a  lipoaspiração.

Depois da operação, geralmente é possível voltar às atividades normais e ao trabalho em cerca de duas semanas. Após alguns dias da cirurgia, o paciente poderá precisar fazer drenagem linfática para reduzir o inchaço e retirar a água da região onde foi feita a abdominoplastia. Esse procedimento é bastante importante e ajuda na recuperação.

Evolução na cirurgia plástica

Como muitos sonham com o abdômen perfeito, a abdominoplastia é uma ótima opções.  Outro ponto positivo é que essas cirurgias evoluíram tanto que praticamente não se nota quando o abdômen sarado foi conquistado através de uma intervenção cirúrgica, até porque, a cicatriz geralmente é muito pequena e fica bem abaixo do ventre, isso quer dizer que mesmo quando você for à praia e colocar um biquíni, essa cicatriz não irá aparecer.

Se quiser tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento entre em contato e marque uma avaliação, será um prazer te atender: (31) 3646-2330

capa-facebook

Converse comigo