Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Obedecer ao tempo de repouso é essencial após cirurgia plástica

Por: | 5 de fevereiro de 2014

Pós-operatório Cirurgia PlásticaQuem se submete a uma cirurgia plástica precisa de um tempo para se recuperar antes de retomar suas atividades cotidianas. Portanto, muitas vezes, o período de férias é a época mais indicada para quem quer fazer um procedimento cirúrgico, dependendo de qual seja. A recuperação da cirurgia plástica é única para cada paciente. Primeiro, existe a recuperação da anestesia. Mas, é claro, o repouso na cama é essencial. Em seguida, vem o possível desconforto ou, para outros, a dor que pode ser gerenciada por meio de medicação, quando necessário.

Para alguns pacientes de cirurgia plástica, as náuseas, o inchaço e os hematomas fazem parte da próxima etapa. Além disso, a troca de curativos pode ocorrer. O vestuário pode ser obrigatório a ser usado.  E durante o tempo de repouso, é necessária uma elevação da cabeça e/ou a área de tratamento. Claro, a dieta restrita e as instruções para abster-se de exercício ou qualquer movimento que possa causar uma pressão indevida sobre a área de tratamento, tais como flexão, é tudo parte do plano de recuperação e repouso após o procedimento.

Os pacientes de cirurgia plástica são obrigados a ter uma escolta para levá-los para casa e ajudar com as habilidades de vida diária para o primeiro dia e, talvez, mais alguns dias após o procedimento. Muitos pacientes de cirurgia plástica são obrigados a permanecer em repouso por até cinco a dez dias após a cirurgia. Restrições ao exercício também são aplicáveis para até um mês ou mais após a cirurgia plástica. Com tantas tarefas necessárias, é importante estar preparado para o repouso e a recuperação, incluindo:

Compressas:

Compressas frias são obrigadas para reduzir o inchaço. Em alguns casos, como certos procedimentos faciais, como a blefaroplastia, é mais confortável usar gaze que foi umedecida em pedaços de gelo.

Roupa de compressão:

Pode ser obrigada a ser usada 24 horas por dia por um período de tempo específico, dependendo do procedimento.

Gaze:

Compressas de gaze podem ser úteis, como mencionado acima e também para ajudar com a manutenção de feridas limpas e livres de infecção.

Spray:

Frascos de spray podem ser usados para ajudar a manter a área de tratamento limpa e livre de detritos que podem causar infecção.

Almofadas de elevação:

O cirurgião plástico pode recomendar elevar a área de tratamento ou outra área relacionada a uma posição inclinada específica após a cirurgia plástica. Almofadas de elevação são mais fáceis de trabalhar e oferecer um posicionamento preciso, quando a elevação é necessária.

Medicamentos:

Medicamentos para náuseas podem ser prescritos antes e depois de um procedimento de cirurgia plástica.

Remédios naturais:

Alguns remédios naturais de cura podem ser úteis na prevenção e redução da pós-operatória. É importante seguir o conselho do cirurgião plástico sobre remédios naturais de cura.

Relaxamento:

Música, aroma terapia de velas e chá de ervas são todos os métodos para induzir mais conforto por meio da recuperação.

Alimentos:

Estocar alimentos macios, como o iogurte, é fundamental. Também é imprescindível manter a hidratação.

 

O Dr. Daniel Borges é cirurgião plástico em Belo Horizonte, marque sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo