Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Otoplastia nunca é tardia

Por: | 30 de abril de 2013

 Otoplastia, o que é ?Apesar de todos os seres humanos serem diferentes uns dos outros, peculiaridades sempre podem se tornar um problema de convivência. E nessas horas que a cirurgia plástica surge como uma alternativa para contornar aquilo que nos incomoda e também aos outros. É o caso das orelhas de abano. A orelha de abano é um problema congênito de formação, em que o ângulo de abertura entre as conchas auditivas e crânio é maior que o normal. Apesar de não provocar nenhum tipo de prejuízo à audição, as orelhas de abano são um verdadeiro transtorno para quem sofre do problema. E a cirurgia plástica que corrige esse excesso de abertura é a otoplastia

A cirurgia

A otoplastia é um procedimento rápido e seguro. Trata-se de um procedimento que é realizado em no máximo duas horas e não exige internação. A otoplastia consiste em remodelar a região da junção entre a orelha e o crânio de maneira mais fechada. Dessa maneira, se consegue um resultado mais próximo de uma orelha convencional. O pós-operatório é muito simples e não há restrição de atividade cotidianas. Basta respeitar as orientações do cirurgião plástico e evitar atividades físicas intensas durante os primeiros dias. Isso porque uma aceleração da frequência cardíaca pode provocar uma dilatação de vasos na região operada e causar sangramentos.

Fazer quando

Por ser um problema congênito, o paciente já nasce com as orelhas mais abertas que o normal. No entanto, a otoplastia é recomendada a partir dos sete anos de idade. Pois antes disso, o tecido cartilaginoso ainda está em desenvolvimento, o que pode comprometer os resultados da cirurgia. Lembando que nunca é tarde para fazer a otoplastia. Muitas pessoas têm dificuldades de relacionar devido às orelhas de abano, pois se sentem incomodadas com a aparência das conchas auditivas e podem adquirir transtornos psicológicos. Converse com seu cirurgião sobre a otoplastia. E lembre-se, cuidar de si mesmo não é vaidade, é qualidade de vida!

Assista o vídeo sobre Otoplastia:

Leave a Reply