Alexa
CONTATO: (31) 3586-2246 | WHATSAPP: (31) 99960.8282
Dr Daniel Borges

Preenchimento facial: Várias possibilidades

Por: | 23 de fevereiro de 2017

Nosso rosto é uma espécie de cartão de visita, e ele também é um dos indicadores que demonstra nossas emoções. É por isso que muitos homens e mulheres estão usando técnicas para renovar a aparência do rosto mais do que nunca.

Atualmente, as clínicas de estética estão com uma grande demanda de pessoas em busca de informações sobre o preenchimento facial.

Esse tipo de procedimento é feito através do uso de substâncias flexíveis que são aplicadas dentro da pele ou abaixo dela, proporcionando ao olhar e a região do rosto uma aparência mais rejuvenescida.

Uma vez que esses métodos não envolvem uma cirurgia mais invasiva, possuem geralmente uma boa relação de custo x benefício. Os avanços na medicina permitiram uma grande gama de tratamentos, com variados produtos e métodos.

Os preenchimentos faciais são aplicados na pele via injeção para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, realizar lifting e reparar várias imperfeições faciais. E é exatamente por isso que ele permite diversas possibilidades, trazendo para o paciente maior confiança, pois atua exatamente no objetivo que ele deseja.

Como é feito o procedimento?

A injeção ocorre abaixo da superfície da pele, corrigindo a linha ou ruga através da elevação e do alisamento da depressão que se forma. O preenchimento também pode ser feito nos lábios para realçá-los, ou nos sulcos das bochechas para reduzir a aparência gerada pela idade. Cicatrizes faciais por causa da acne ou ferimentos também podem ser corrigidas com o método.

Como você pode observar, as diferentes facetas do preenchimento facial proporcionam ao paciente muitas formas de tratar determinados problemas que ocorrem em nossa pele, devido ao processo natural de envelhecimento.

Colágeno, grande amigo de uma pele mais firme e rejuvenescida

Dentre as substâncias no preenchimento utilizadas pelos médicos, um dos que mais se destaca é o colágeno. Ele tem a função de manter as células unidas e é o principal componente proteico de órgãos. Além dele, temos os implantes de polímeros e ácido hialurônico em gel.

É importante ressaltar que algumas pessoas podem ser alérgicas ao colágeno produzido pela vaca e, por isso, todos os pacientes sempre recebem uma dose-teste. O colágeno derivado de humanos é uma alternativa aos pacientes que são alérgicos a produtos animais.

Polímeros e implantes de colágeno oferecem uma opção mais duradoura para diminuir falhas e linhas de expressão mais profundas, especialmente em volta da boca, nariz e lábios. O material é inserido debaixo da pele em tiras, filamentos, ou tubos ocos que servem como um preenchimento permanente.

Já o gel de ácido hialurônico como o colágeno, é um componente natural e básico da pele humana. O gel é a estrutura em que as células da pele vivem. Ele serve para flutuar as células ao invés de preencher as rugas vazias, fazendo com que seja bom para os grandes sulcos de pele em volta da boca e bochechas.

Por todos esses detalhes, é essencial que o paciente passe primeiramente por uma consulta com o cirurgião para que seja feita a uma avaliação completa.

Por mais seguro que o procedimento seja, qualquer tipo de cirurgia tem riscos e, por isso, a escolha do profissional precisa ser feita com muito cuidado.

Vale ressaltar que todos esses tratamentos você encontra em nossa clínica, LifeCenter.

Quer esclarecer outras dúvidas sobre preenchimento facial? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Related Post

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.