Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Quais serão as novidades da cirurgia plástica em 2016?

Por: | 22 de dezembro de 2015

Cirurgia plástica não é moda. Mas as suas tendências podem vir de vários lugares, inclusive do mundo das celebridades. O implante de silicone ainda é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil, seguida pela lipoescultura. Mas os novos parâmetros de beleza estão alterando as escolhas de cirurgias plásticas.

Um exemplo é a mamoplastia de redução. Cada vez mais mulheres têm optado por remodelar os seios pequenos para que eles fiquem bonitos, contudo, em tamanhos nada exagerados. O uso de vestidos com decotes sutis é um apelo para essa mudança. Além de looks minimalistas que seguem a ideia do “menos é mais”.

Paralelo a isso, outras novidades da cirurgia plástica estão despontando. Exemplo é a gluteoplastia aparecendo cada vez mais em nossas estatísticas brasileiras. E quem está inspirando essa tendência não é nenhuma mulher fruta, e sim celebridades como Kim Kardashian. Ela é dona de um quadril escultural composto por um bumbum bastante avantajado, e que faz inveja a muitas mulheres que desejam alcançar a sua sensualidade. Outro motivo para o aumento da gluteoplastia são as notícias de complicações no implante de substâncias absorvíveis em nádegas de famosos. A corrida é para que a qualidade do procedimento seja atestada pela classe médica.

Ainda sobre novidades da cirurgia plástica em 2016, a ninfoplastia, ou cirurgia íntima, também tem crescido na preferência das mulheres. A cirurgia é responsável pela redução ou reconstrução dos lábios vaginais. No último ano, esse tipo de plástica aumentou em torno de 49%.

Na região da face, cirurgias plásticas para reduzir a papada, ou uniformizar a pele do pescoço com a pele do rosto, têm ganhado atenção. Trata-se da busca mais assertiva pelo rejuvenescimento. Mas, veja bem, essa busca não é realizada apenas por mulheres. Não é à toa que há uma real perspectiva sobre o aumento de cirurgias plásticas da mama masculina.

Os homens, finalmente, resolveram endossar os números da cirurgia plástica. A autoimagem masculina está em voga, e a cirurgia plástica mais realizada por eles é o  transplante capilar,  seguido pela redução de mama masculina, a ginecomastia.

O cenário da cirurgia plástica para 2016 só comprova que, mais do que nunca, é necessário saber escolher o profissional responsável por uma mudança importante na sua vida. Baixe o eBook “Como escolher o seu cirurgião plástico”, e se prepare para 2016!

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo