Alexa
CONTATO: (31) 3586-2246 | WHATSAPP: (31) 98113.7721
Dr Daniel Borges

Qual o momento certo para fazer plástica?

Por: | 30 de dezembro de 2015

“Quando fazer a cirurgia plástica?” Essa é uma pergunta recorrente no meu consultório e é sobre ela que desejo conversar com vocês hoje.

Em primeiro lugar, submeter-se à cirurgia plástica é uma decisão pessoal e que não pode ser transferida ao cônjuge ou pai, por exemplo. Isso vale independente de qual motivo estimule um paciente a ir em frente com uma cirurgia. Por isso, o indivíduo precisa ter certeza absoluta do seu desejo. Dependendo do procedimento, ele pode ser irreversível.

Para ter certeza, é importante contar com profissionais diversos. Porque um excelente profissional preza pelo bem-estar do paciente. Assim sendo, a decisão pode passar em conjunto com o cirurgião plástico, psicólogo, nutricionista e outros. Eles vão orientar sobre a necessidade da plástica e preparar o pretenso paciente para resultados reais. Em muitos casos, candidatos à cirurgia plástica podem ser diagnosticados com distúrbios de autoimagem e isso merece um tratamento alternativo à cirurgia.

A partir disso, o paciente precisa estar com a saúde em dia. Um bom cirurgião plástico vai se certificar disso, levando em conta também o histórico particular de saúde da pessoa, assim como avaliando o histórico de familiares próximos. É, em função disso, que toda informação trazida pelo paciente é imprescindível para que a cirurgia seja bem sucedida. Caso o candidato possua hábitos problemáticos, tais como fumo, alimentação errada, alto consumo de álcool, ou seja diabético, hipertenso, ele deverá passar por um pré-operatório mais rigoroso a fim de reduzir riscos. Da mesma forma, o cirurgião tem a permissão de se negar a realizar a cirurgia plástica se ele considerar que o paciente necessita passar por um tratamento psicológico para autoaceitação.

Sim, são muitas variáveis envolvidas na hora de decidir pela cirurgia plástica. E elas não param por aí. O futuro paciente necessita ter consciência sobre a importância do pós-operatório. Cirurgia plástica não é milagre, e o envolvimento do paciente com os cuidados do seu pós-operatório podem garantir o resultado que ele deseja obter. No que se refere a essa fase cirúrgica, o paciente precisa planejar uma rotina com o mínimo de esforços físicos e com o máximo de repouso. Contar com profissional de enfermagem em casa é uma ótima opção para quem não possui um familiar por perto para apoiar nessa etapa.

Com todos esses fatores adequados, é possível prever ainda o período ideal para se submeter à plástica. Enquanto alguns acreditam que o inverno seja a estação da cirurgia plástica, muitos encontram vantagens de realizá-la no verão. Geralmente, ele é o tempo de férias, o que facilita ficar em repouso sem preocupações. E, como em qualquer estação, basta seguir as recomendações médicas.

Em resumo: o momento perfeito para fazer cirurgia plástica é o seu tempo!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Converse comigo