BLOG

Quando fazer mamoplastia?

By: | Tags: | Comments: 0 | novembro 17th, 2015

 

Que a mamoplastia lidera o ranking de cirurgias plásticas no país não é mais novidade. Segundo dados recentes, a cada cinco minutos, uma mulher se submete à cirurgia plástica de seios no Brasil. Esses dados levam as brasileiras a ultrapassarem as americanas em cirurgia no seio.

Em contrapartida, não é de admirar que tantas mulheres estejam se submetendo à plástica da mama, uma vez que seios estão muito ligados à autoestima de grande parte delas. Várias recorrem à mamoplastia de redução porque se sentem intimidadas com o tamanho grande das mamas, o que chega a dificultar a sua exposição na praia ou para o parceiro, por exemplo. Paralelo a elas, estão as mulheres que perderam a flacidez da pele dos seios e sonham com a mastopexia para poderem se olhar no espelho com orgulho e segurança.

Mas o recorde de cirurgia plástica mamária ainda é o implante de silicone, que promete dar volume às mamas. É bastante interessante, entretanto, comprovar que recentemente aumentou o número de mulheres que têm reduzido o tamanho do silicone para terem seios mais próximos ao tamanho natural possível. A ideia do tamanho natural tem sido influenciada, especialmente, pela moda de roupas com o decote aparente e sutil.

Outra situação que colabora para o crescente número de cirurgias da mama são as reconstruções mamárias. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), de 18 mil cirurgias reparadoras no seio em 2009, tivemos mais de 103 mil em 2014. São plásticas voltadas especialmente para mulheres que retiraram parcial ou totalmente o seio em função do câncer de mama. O principal fator de crescimento dessa estatística é a informação sobre o direito da reconstrução mamária logo após a cirurgia de retirada.

E-book “Quando fazer mamoplastia”

Haja vista que a informação é imprescindível tanto para quem opta por cirurgia plástica por estética, autoestima ou por reparação física, criamos o e-book “Quando fazer mamoplastia”. Nesse material super interessante, você entende mais sobre a mamoplastia e seus tipos, descobre quais podem ser os resultados pós-operatórios e, finalmente, sana as dúvidas que têm feito você adiar ou repensar a cirurgia plástica.

O e-Book “Quando fazer mamoplastia” é gratuito, e você pode ler no tablet, no smartphone, no notebook ou no desktop. Nosso objetivo é deixá-la a par de tudo para que, ao optar pela mamoplastia, você esteja segura.

Vamos lá! e baixe o material em menos de 3 minutos. Boa leitura!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta