Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Quando um problema de respiração pode ser resolvido com rinoplastia?

Por: | 5 de junho de 2017

Nos dias mais secos do ano é preciso ficar em alerta. Nesses períodos, os problemas respiratórios acabam afetando a nossa saúde, tornando a respiração mais difícil. Será que um problema de respiração mais grave tem resolução mais eficaz com a rinoplastia?

Para se ter uma ideia da gravidade, doenças como a asma, por exemplo, aparece como a quarta enfermidade em número de internações no país. E a gripe não fica atrás. Quando o tempo está seco, o número de pessoas que precisam ir aos hospitais para tratarem problemas de respiração aumenta consideravelmente.

De acordo com pesquisa realizada pelo DataSUS em 2013, no período de 2007 a 2012, foram mais de 96 milhões de reais gastos com internações por doenças respiratórias.

 Alguns fatores aumentam as chances de alergia, assim como dificuldades de respiração:

  • Passar muito tempo em ambientes fechados e úmidos
  • Mudanças bruscas de temperatura
  • Uso casacos, roupas de camas e edredons guardados por muito tempo e sem a devida higienização
  • Quando ocorre maior incidência de viroses, gripes e resfriados
  • Quando o ar seco se torna muito frio e seco, a mucosa respiratória apresenta maior irritação, dificultando assim a respiração.
  • Mexer e limpar ambientes fechados ou que apresentem muita poeira

É importante observar que as gripes e os resfriados se tornam bastante comuns nos períodos mais frios e nos dias secos. Porém, pode aparecer em qualquer época do ano, reforçando assim os problemas respiratórios.

Sendo assim, é preciso ficar atento e ter cuidados específicos com a nossa saúde. Será que a cirurgia plástica de rinoplastia também pode ajudar a resolver problemas e dificuldades de respiração?

O que é a rinoplastia? Como ela é feita?

A cirurgia plástica de rinoplastia tem o objetivo de alinhar o nariz do paciente, deixando-o rosto mais harmonioso. Ela é a quinta cirurgia mais realizada no mundo, de acordo com dados da International Society of Aesthetic Plastic Surgery.

Porém, rinoplastia, ou cirurgia plástica do nariz, tem outra função também importante, que é ajudar a resolver um problema de respiração. Além de alcançar a harmonia facial, a rinoplastia pode ajudar pacientes que apresentam desvio de septo, melhorando assim os problemas respiratórios.

Melhorando a saúde do paciente com a rinoplastia

Além de corrigir desvio de septo, que também prejudica a respiração, podendo causar até problemas de ronco durante o sono, a rinoplastia pode corrigir as válvulas nasais, mudando as estruturas do nariz, com o intuito de aumentar o fluxo de ar nas narinas. Assim, o paciente não apenas torna o nariz e rosto mais harmonioso, como também resolve um problema de saúde.

É exatamente nesse momento que um problema de respiração pode ser resolvido com rinoplastia, de forma segura e eficiente. Porém, o primeiro passo é agendar uma consulta com um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para que ele possa avaliar se o seu caso tem resolução possível na cirurgia plástica ou se será necessário uma intervenção do otorrino.

Deste modo, o seu procedimento se torna muito mais seguro, uma vez que cabe aos profissionais especializados avaliar o caso, e optar pelo melhor procedimento, sempre respeitando as individualidades de cada paciente.

Agende uma consulta e esclareça todas as dúvidas

Não perca mais tempo e agende agora uma consulta com o Dr. Daniel Borges. Ele fará uma avaliação completa, e ajudará você a esclarecer todas as dúvidas que tiver sobre problemas de respiração que podem ser resolvidos com a rinoplastia.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

 

Related Post

Converse comigo