BLOG

Quanto tempo dura o efeito de uma depilação a laser?

By: | Tags: | Comments: 0 | novembro 8th, 2013

Sempre que se fala em depilação a laser, a primeira coisa que as pessoas pensam é que se trata de um método definitivo. A técnica não ‘extermina’ os pêlos, mas elimina cerca de 30% a cada sessão realizada, o que é capaz de bloquear o crescimento de até 80% deles até o final do tratamento. Os 20% de pêlos restantes crescem muito finos e espaçados.

Como é feita a depilação a laser?

A depilação a laser utiliza a energia da luz focada para ir direto aos folículos capilares individuais sob a pele. No entanto, não atinge todos os pêlos no mesmo ponto de ciclo de crescimento. Esta distinção é importante, porque isso significa que alguns fios não serão danificados pelo laser. Para obter um bom resultado, você precisará de algumas sessões de tratamento, que atingirão os pêlos individuais durante seus ciclos de crescimento.

Após seis a oito tratamentos, você pode esperar uma redução acentuada dos pêlos em seu corpo. Qualquer rebrota pode ser gerida com uma aplicação a cada seis a 12 meses. Isso responde uma das primeiras perguntas feitas por pessoas que fazem o tratamento, que é: de quanto em quanto tempo deve ser feita as aplicações? Em suma, a duração necessária de tempo entre os tratamentos dependerá da pele das pessoas e dos tipos de pêlos. Mas, normalmente, o primeiro tratamento leva cerca de duas semanas, seguido por uma aplicação depois de quatro semanas, e assim por diante.

Os tratamentos são geralmente fixados com um mês e meio. Depois de seis a oito sessões concluídas, mais sessões são desnecessários durante alguns meses. No entanto, isso depende de quão bem sucedido foi o procedimento da remoção durante as sessões. Devido à forma como os tipos de pele e de pêlos são aparentados nos resultados, não se prevê com precisão quanto tempo a depilação vai durar.

Após seis a oito sessões iniciais, as pessoas com pele mais clara e pêlo escuro podem esperar um número maior de meses antes de outra sessão, mas isso também varia. Os níveis mais baixos de melanina encontrados em pêlos mais claros e os mais altos níveis encontrados na pele mais escura podem, por vezes, influenciar o tratamento feito pelo laser.

Cuidados antes, durante e depois da depilação a laser

A melanina das peles bronzeadas atrai a luz do laser, o que pode prejudicar o processo natural, em que a energia atinge pontualmente a raiz do pêlo, comprometendo os tratamentos e favorecendo o aparecimento de manchas. O ideal é ficar um pouco longe do sol por duas semanas antes da sessão e até três semanas depois. Não é aconselhável tomar sol durante as sessões do tratamento, porque isso pode agredir a pele e deixá-la mais vulnerável a queimaduras solares. Em contrapartida, o uso de bloqueador solar nesse período é imprescindível.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta