Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Redução de mama e aleitamento materno: quanto tempo esperar

Por: | 24 de março de 2014

Redução de Mama BHRealizar uma redução de mama é a decisão de muitas mulheres que têm seios de tamanho desproporcional ao seu porte. Elas buscam o procedimento para deixar suas vidas menos estressantes, por causa de potenciais lesões nas costas ou outros sintomas, que podem ser causados pelo tamanho excessivo das mamas.

Durante a gravidez, o tamanho do seio de uma mulher, em geral, aumenta, e pode continuar com o tamanho maior por toda a vida. Depois que uma criança nasce e se amamenta, as mães podem querer considerar uma redução de mama. A dúvida de muitas mulheres é sobre quanto tempo elas devem esperar para realizar o procedimento. Isso depende de uma série de fatores, e todos eles devem ser considerados ao se tomar a decisão de uma redução de mama.

Quanto tempo esperar? Como é que o meu corpo reage? Vou ter problemas mais tarde? Essas são as perguntas mais frequentes feitas sobre a redução de mama, mas o fator mais importante nesse tipo e cirurgia plástica após amamentar uma criança é saber se a mama atingiu um tamanho estável antes de tentar o procedimento.

O que considerar

A redução de mama, como a maioria das cirurgias plásticas, é um processo delicado. Uma vez que os seios atingiram um tamanho estável, esse é o momento de se submeter à cirurgia. Isso pode levar de três meses, depois que a mulher interrompe a amamentação, a um ano. Muitas vezes, é melhor primeiro consultar o cirurgião sobre a viabilidade da cirurgia antes de tomar a decisão de se comprometer com ele inteiramente.

Outro fator importante é que os seios ainda podem ter lactação. Se depois de voltar ao tamanho normal os seios ainda estiverem nesta fase, será preciso conversar com o cirurgião sobre o melhor momento para realizar a cirurgia. Não há quaisquer problemas em realizar a redução de mama antes de ter filhos, principalmente, no que diz respeito à amamentação.

A redução de mama é uma das operações mais comuns na cirurgia plástica e é uma grande realização a se considerar. Tomar uma decisão segura com a sua cirurgia vai levar você a ter uma vida boa e feliz.

quando-fazer-mamoplastia

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo