BLOG

Ressaca de Natal? Confira dicas de alimentação capazes de curá-la

By: | Tags: , , , , | Comments: 0 | dezembro 25th, 2017

Festa de Natal é a oportunidade de se reunir com a família e com os amigos para celebrar a data. Embora muitos comemorem sob viés religioso, é verdade que outras tantas pessoas abusam nas bebidas alcoólicas. No dia seguinte, o aparecimento da famosa ressaca é inevitável. E aí, o que fazer para se livrar de tal desconforto?

Existem alimentos que são bastante eficazes para melhorar os efeitos do excesso de álcool, mas vale adiantar que uma dica fundamental é se hidratar antes e durante a comemoração. Além disso, procure se alimentar para deixar o estômago mais resistente às bebidas alcoólicas.

Beba muita água

O papel da ingestão de líquido é importante porque ao tomar champagne, vinho, cerveja ou qualquer outra bebida do gênero, a pessoa perde sais minerais através da sudorese e da diurese. Portanto, a água e os sucos naturais são altamente recomendáveis para diminuir o mal-estar

O chá de alho é perfeito para reduzir a sensação de náusea que as bebidas alcoólicas provocam. Outro motivo para experimentá-lo é que o chá regulariza todo o sistema digestivo. Mas se você não suporta alho, há várias opções que podem ajudar a expulsar a ressaca.

A laranja é um ótimo remédio para combater o desconforto, porque a fruta é rica em vitamina C e isso faz com o fígado fique bem melhor pela quebra de moléculas do álcool. Além disso, a fruta possui potássio e sódio e atua na diminuição das câimbras, do cansaço e das dores musculares.

Coma alimentos com vitamina B5

Iogurte natural também é indicado para quem usa e abusa nas bebidas. Quando bebemos, nosso organismo fica com deficiência de vitamina B5. Como esse iogurte é rico em B5, ele vai repor o nutriente.

Há outros alimentos que também auxiliam na diminuição da ressaca. Você sabia que o chocolate e as massas são bons para repor a glicose? Pois é, mas nada de excessos. O importante é se livrar do mal-estar causado pelo álcool. Conscientização é tudo!

Tem outras dúvidas sobre como voltar a boa forma depois das festas? Entre em contato com a nossa equipe, e aproveite para agendar sua primeira consulta. Realizar o sonho da cirurgia plástica pode ser mais fácil do que imagina, acredite!

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um whatsaap (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta