Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Ritidoplastia (Cirurgia na Face)

Por: | 21 de outubro de 2013

Infelizmente, com o passar do tempo é normal que a pele mude de aspecto, deixando de ser lisinha e dando lugar as rugas e linhas de expressão. Mas quem não quer ter um rosto jovial por muitos anos? Maquiagem pode até disfarçar um pouco, porém dificilmente conseguirá esconder totalmente os sinais do envelhecimento. São diversos os problemas, como: rugas dinâmicas (conhecidas também como de expressão), bolsas de gordura nas pálpebras e papadas formadas por excesso de pele e gordura.

A ritidoplastia é uma cirurgia plástica que serve para acabar com estes problemas na face e no pescoço. A aparência fica mais jovial, descansada e saudável. O processo natural do envelhecimento é retardado, entretanto, não o interrompe, podendo ser necessário fazer retoques ou até uma nova operação após algum tempo. A duração da cirurgia varia conforme o que for feito, sendo em média duas ou três horas. Para avaliar os resultados é importante fazer fotografias no pré e no pós-operatório.

Quando pode ser feita a cirurgia da face?

Não há uma idade mínima para realizar a ritidoplastia. Contudo, é necessário que a pessoa tenha algum problema no rosto ou no pescoço para ser tratado. Isto acontece de forma diferente em cada pessoa, em algumas surge mais cedo e outras demoram mais.

Qual anestesia se usa na ritidoplastia?

A anestesia utilizada para a cirurgia é geralmente a local com sedação, que deve ser aplicada por um anestesista qualificado. Sendo assim, não é necessário ficar internado, podendo o paciente voltar para sua casa no mesmo dia. Talvez seja necessário o uso da anestesia geral, dependendo do caso, tendo o paciente que ficar internado por pelo menos um dia.

Pós-operatório da ritidoplastia

No período em que o paciente está se recuperando da ritidoplastia necessita de certos cuidados para prevenir possíveis complicações. Apesar de raro, pode ser que o indivíduo sinta um pouco de dor, nestes casos são utilizados analgésicos. O cabelo pode ser lavado já no terceiro dia, mas com xampu neutro. O edema deverá sumir após duas semanas.

Preço

O preço da cirurgia de face dependerá do que for necessário fazer, de acordo com a avaliação do cirurgião plástico. Somente o profissional poderá dizer, dependendo de cada caso em consulta.

Quer saber como funciona o procedimento de ritidoplastia?

Assista o vídeo:

Leave a Reply