Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Saiba mais sobre Toxina Botulínica e Preenchimento Facial

Por: | 6 de junho de 2016

Com os avanços da indústria cosmética e dos mais diversos métodos de cirurgia plástica, não faltam opções e tratamentos para as mulheres ficarem cada vez mais bonitas. Atualmente, existem dois tratamentos bastante requisitados quando o assunto é amenizar rugas e linhas de expressão: Toxina Botulínica e Preenchimento Facial.

Ambos são excelentes e oferecem resultados bastante favoráveis para as pacientes.

Mas o que é a Toxina Botulínica?

A Toxina Botulínica é um produto que se utiliza para o tratamento de rugas dinâmicas. As chamadas rugas dinâmicas são as marcas que vão surgindo em nosso rosto devido às nossas expressões cotidianas.  Essas rugas se formam pela contração da musculatura que está logo abaixo da pele. O tratamento da Toxina Botulínica promove uma paralisação temporária dessa musculatura, impedindo que as linhas de expressão apareçam.

As partes do rosto mais comum para se aplicar a Toxina Botulínica são na região da testa, entre as sobrancelhas e os chamados “pés de galinha” que aparecem na lateral dos olhos.

Para quem ele é indicado? Existe idade mínima?

A Toxina Botulínica é indicada para pacientes que apresentem sinais da idade, mas essa decisão só pode ser tomada a partir da avaliação de um profissional como o cirurgião plástico, que vai verificar a necessidade ou não da Toxina Botulínica.

À medida que se faz a aplicação, musculatura vai se tornando mais fraca e quando o efeito da Toxina Botulínica cessa, as rugas não ficam tão evidentes. Após a aplicação, os resultados são percebidos geralmente depois de 72 horas.

Preenchimento Facial

O Preenchimento Facial também tem sido também muito procurado e trata-se da aplicação de um material bio-compatível, o que diminui o risco alergias em nosso organismo.

O procedimento é feito de forma injetável, geralmente na região do sulco, mas também é muito utilizado para aumentar o volume dos lábios e oferecer contornos ao rosto.

É importante ressaltar que o Preenchimento Facial e a Toxina Botulínica são procedimentos diferentes e agem de formas distintas. Para que fique mais claro, a Toxina Botulínica é aplicada no músculo que forma a ruga. Já o preenchimento é aplicado na ruga para minimizar os efeitos do envelhecimento.

A pergunta crucial: dói?

Bem, em ambas as aplicações a paciente pode sentir um certo incômodo devido às pequenas picadas de agulha, mas é bastante suportável, tendo em vista que as agulhas são bem fininhas.

Pode-se utilizar anestésicos em forma de creme meia hora antes do procedimento. Porém, é importante ressaltar que cada paciente tem um organismo diferente e pode reagir de maneiras distintas à Toxina Botulínica e ao Preenchimento Facial.

Os resultados permanecem entre quatro e seis meses, sendo que a duração do efeito da toxina botulínica depende da quantidade aplicada. Por isso, é primordial que você converse com seu médico para sanar todas as dúvidas antes do procedimento.  Já o preenchimento facial, quando é feito com ácido hialurônico costuma durar cerca 1 ano.

Importância de escolher um profissional conceituado

Se você está pensando em realizar algum desses procedimentos, comece a pesquisar os profissionais da sua região e verifique as recomendações dos mesmos. Lembre-se que você irá passar por um procedimento sério e, para ter um resultado satisfatório, a experiência do profissional é de extrema importância.

Quer saber mais sobre aplicação de toxina botulínica e preenchimento facial? Entre em contato com a nossa equipe agora!

ebook toxina botulínica

Converse comigo