Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Saiba tudo sobre a lipoenxertia

Por: | 31 de outubro de 2016

Você sabia que existe um procedimento que atua para corrigir pequenas imperfeições, remodelando algumas partes do corpo com a própria gordura corporal? É a chamada lipoenxertia, ou lipoescultura.

Para quem pensa que o bumbum, por exemplo, é só uma preocupação ou atração masculina, engana-se. Eis que as mulheres perseguem um glúteo firme e avantajado com muito afinco. E isso eu constato todos os dias em meu consultório.

O que é a lipoenxertia, compreendendo melhor

Muitas pessoas já conhecem a tão famosa lipoaspiração e a lipoescultura, sendo que esses dois métodos consistem em retirar gordura das áreas onde possuem excesso de células adiposas.

Já a lipoenxertia, além de retirar a gordura, ainda usa parte desta para preencher áreas do corpo. Essa gordura retirada, pode ser utilizada em diversas áreas, como glúteos, seios, e até na face. A lipoenxertia substitui o uso de silicone, dependendo do caso e do desejo da paciente.

Muitas vezes, as pacientes chegam em meu consultório já por não terem, por exemplo, obtidos resultados satisfatórios na academia. Sabemos que existem diversos exercícios físicos para aumentar o bumbum, mas os resultados demoram muito para aparecer.

É por isso que muitas mulheres recorram à lipoenxertia, sendo que geralmente as áreas onde são eliminadas a gordura é o abdômen, cintura e costas.

Como funciona a lipoenxertia?

A gordura retirada do corpo é primeiramente peneirada, para que sejam eliminadas as toxinas e enzimas. Depois disso, ela é novamente recolocada no corpo, mas em áreas que necessitam de preenchimento, como descrevemos acima. Porém, não podemos negar que a área que as pacientes mais querem preencher com a lipoenxertia é o bumbum.

As mulheres procuram esta técnica, pois ela proporciona resultado mais natural do que o implante de silicone no bumbum. Mas é sempre importante ressaltar que a importância da prática de exercícios físicos após o procedimento, pois assim a modelagem fica melhor e o resultado mais duradouro.

Benefícios da Lipoenxertia

Quando o objetivo buscado é ter um glúteo mais volumoso, e com um efeito esteticamente bonito, a lipoenxertia proporciona resultados satisfatórios, mas o ideal é sempre buscar um cirurgião plástico que seja  membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, assim você poderá se sentir mais segura no procedimento.

Sempre que o objetivo da paciente é fazer a lipoenxertia no bumbum, área mais comum, noto a satisfação dias depois do procedimento, simplesmente por terem conquistado um bumbum mais arrebitado, redondo e bem desenhado. Mas o resultado real só é possível ser visto após 6 meses ou 1 ano do procedimento, pois assim todo o inchaço já terá desaparecido.

Sempre busco respeitar o desejo da paciente, sem deixar de lado a preocupação com os limites do corpo e o bom senso, assim a reação de minhas pacientes é de satisfação e autoestima renovada.

Cuidados antes e após a cirurgia

Mesmo que seja pequeno, sempre enfatizo em minhas conversas com as pacientes que todas as cirurgias plásticas oferecem riscos. É por isso que a recomendação é sempre procurar um profissional de confiança para fazer o procedimento.

Mexer com o seu corpo é algo muito sério e delicado. Procure seguir as recomendações, faça todos os exames necessários antes da cirurgia. Caso você esteja apta, e com a saúde em dia, seu cirurgião plástico logo irá marcar a data para você realizar a lipoenxertia.

Após o procedimento, mantenha sempre todos os cuidados, respeite as orientações do pós-operatório, se alimente de forma adequada, faça repouso e a higienização necessária.

E você, sonha em ter um bumbum mais arredondado? Entre em contato com a nossa equipe e venha saber mais sobre a lipoenxertia.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um whatsaap (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

 

Related Post

Converse comigo