Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Plástica na barriga – Solução para flacidez (Abdominoplastia)

Por: | 26 de setembro de 2013

Ter uma barriga flácida não é legal e incomoda bastante. É quase inevitável deixar esta região à mostra em determinadas ocasiões, como em uma praia ou em um parque aquático. Por este motivo é difícil encontrar alguma mulher que deseje ter um abdômen assim. O problema pode ocorrer devido a variações no peso e até a uma gravidez. O pior é que muitas vezes não há dieta e exercício que dê jeito, a pessoa pode chegar até a emagrecer, mas não irá corrigi-lo, sendo assim será necessário recorrer a plástica na barriga.

A abdominoplastia

A abdominoplastia pode ser a solução para os problemas com a barriga flácida. É uma cirurgia bastante segura desde que feita em um local apropriado e com ótimos profissionais. Primeiramente, o paciente deve fazer uma consulta com o cirurgião plástico e passar pelo pré-operatório, que exige alguns exames. Para realizá-la é necessário parar de fumar e de tomar alguns medicamentos, como a aspirina e anti-inflamatórios. A anestesia utilizada é a peridural ou a raquidiana, mas a geral pode ser necessária em casos mais complexos. É feito um corte para retirar a gordura e alguns músculos são costurados. A parte superior da pele do abdômen é esticada para que seja costurada e o umbigo é colocado em seu lugar. A duração aproximada é de 2 horas.

Recuperação

É normal que o local fique inchado e perca um pouco a sensibilidade por alguns dias. Para uma boa recuperação e para que não se forme um seroma é necessário utilizar uma cinta modeladora por 30 dias. Ficar com o corpo um pouco curvado também é bom neste período. O resultado final já pode ser visto após 45 dias. Após a recuperação, aquela barriga flácida não será mais vista, ela estará bem lisinha. Com o uso de um biquíni nem será possível ver a cicatriz.

 

Dúvidas sobre pré e pós-operatório? Então acesse a página sobre a cirurgia da barriga (abdominoplastia) e tire todas as suas dúvidas.

Leave a Reply