BLOG

Transplante capilar eleva a autoestima

By: | Tags: | Comments: 0 | outubro 9th, 2012

Existe um ditado que diz que: “Quando não há remédio, remediado está!” Não se pode negar que a sabedoria tem grande valia na hora de se consolar o que não pode ser mudado. Mas com a calvície, que até pouco tempo era sina, hoje é contornável. Os transplantes capilares se tornaram procedimentos eficazes para atenuar a queda dos cabelos, que ataca 40% dos homens após os 40 anos de idade.

Celebridades

A técnica tem se popularizado principalmente pela adesão crescente de celebridades que buscam conter o avanço da calvície. Elton John, Kevin Costner, Mel Gibson são algumas das personalidades que transplantaram fios para impedir o desmatamento do couro cabeludo.  E com o aval dos artistas, muitos pacientes que não se conformavam com o visual têm buscado o transplante capilar, que entre outros benefícios, devolvem o bem-estar e elevam a autoestima.

Técnica

O procedimento, apesar de ser uma cirurgia de precisão milimétrica, é bastante simples e pode ser aplicada na grande maioria dos pacientes. A operação consiste em remover fios de cabelos da região posterior do couro cabeludo e reimplantadas em nas áreas que apresentam calvície. No local onde as raízes foram retiradas são realizados pequenos pontos que deixam marcas praticamente imperceptíveis e que são recobertas pelo cabelo que cresce ao redor.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta