Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

O que você precisa saber sobre os aplicativos de cirurgia plástica

Por: | 17 de janeiro de 2014

aplicativos-cirurgia-plasticaEm termos de cirurgia plástica, existem centenas de aplicativos que as pessoas utilizam para realizar procedimentos virtuais em si. Com alguns cliques do dedo, qualquer um pode se tornar um Pablo Picasso da cirúrgica plástica. Algumas versões podem até mesmo mostrar o antes e depois, com imagens lado a lado, para você comparar sua antiga e atual aparência virtual.

Apesar de muito interessantes, existem dois grandes problemas com aplicativos de cirurgia plástica que permitem que os usuários alterem suas características para ficarem mais atraentes. Um deles é a questão de que as pessoas são criadas por expectativas irrealistas e resultados inatingíveis. Se uma pessoa já tem aparência aproximada do resultado final apresentado pelo aplicativo, então ele poderia ser útil para veicular um resultado desejado para um cirurgião plástico. No entanto, se a pessoa está buscando eliminar rugas, eliminar a celulite, modelar suas cinturas para proporções de “boneca Barbie”, esculpir um abdômen tanquinho, alongar as pernas, deixar as bochechas rechonchudas, além de quaisquer outras noções e metamorfoses cirúrgicas, isto é simplesmente uma situação complexa.

A segunda questão é que, enquanto essas mudanças físicas podem ser feitas facilmente com o toque de um dedo em um smartphone, o procedimento atual obtém um olhar diferente. Na cirurgia plástica, os resultados não aparecem instantaneamente como nos aplicativos, por mais que uma melhora possa ser notada de imediato – como os pacientes que têm um volume significativo de gordura retirada de seu abdômen com a lipoaspiração, mas este não será o resultado final, a melhora é gradativa. As coisas podem até parecer “pior” antes de ficar melhor, quando se leva em conta o inchaço e os hematomas. Pode haver também um pequeno desconforto ou dor e um período de recuperação, que pode exigir do paciente um tempo fora do trabalho ou escola.

 

Consciência

app-cirurgia-plastica-As ferramentas de mudanças físicas do corpo devem ser utilizadas por aqueles que realmente têm o treinamento e habilidades para realizar tais mudanças físicas. Somente os anos de treinamento intenso e a experiência em cirurgia plástica podem fazer com que o procedimento realizado obtenha sucesso. Não importa a habilidade do cirurgião plástico, mesmo o melhor cirurgião plástico do mundo deve ser realista e não pode ser capaz de transformar um corpo semelhante ao da Miley Cyrus em um corpo igual ao da Kim Kardashian ou vice-versa. Ou até mesmo um rosto Macaulay Culkin no rosto de Ryan Gosling. Os cirurgiões plásticos são médicos experientes e coerentes, não mágicos. Eles são especializados na realização de procedimentos que podem causar mudanças físicas significativas, mas há limites de realidade.
Enquanto os aplicativos de cirurgia plástica para celulares e tablets podem ser divertidos, eles banalizam o procedimento cirúrgico e podem levar os usuários para a decepção, quando eles percebem que o novo rosto ou corpo que eles inventaram não é possível. Portanto, é necessário o usuário ter a consciência de que esses apps tratam-se apenas entretenimento, e não criarem uma ilusão virtual e tentar trazê-la para a vida real.

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo