Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Cirurgia Plástica no verão: é possível?

Por: | 12 de janeiro de 2017

Os dias vão ficando mais quente e é inevitável não pensar nas roupas, nos dias de praia, piscina e de diversão com os amigos. Porém, boa parte das pessoas não costuma cuidar do corpo no inverno e, quando chega no verão, muitos cogitam a possibilidade de fazer uma cirurgia plástica.

Mas será que é possível passar por algum procedimento cirúrgico no verão? Não só é possível, como os consultórios e clínicas de estéticas estão ficando cada vez mais cheios nesse período.

Aquela propagação da ideia de que cirurgia plástica deve ser feita no inverno tem caído por terra, até porque, as pessoas desejam se sentir bem e mais bonitas em qualquer época do ano. A verdade é que o mito da cirurgia plástica no inverno tem até alguns benefícios, como a própria recuperação em poder ficar na cama nos dias mais frios, ou até mesmo a vantagem de conseguir algumas promoções.

Mas nada impede você de fazer seu procedimento estético no verão, caso seja esse o seu desejo. Aliás, o que determina ou não se você vai poder passar pela cirurgia plástica são os resultados dos seus exames laboratoriais, que o médico deverá solicitar durante a primeira consulta.

Os exames confirmando que você está em plena condição de saúde, o médico logo irá agendar a cirurgia plástica.

Verão, mais procura pela cirurgia plástica

O que também tem colaborado para o aumento de cirurgias plásticas no verão é que muitas pessoas aproveitam os dias livres de férias para poder realizar o procedimento, além de poder fazer o repouso sem a necessidade de se afastar do trabalho.

Apesar do pós-operatório não indicar a exposição ao sol, quando isso for necessário, é fundamental usar um filtro solar fator 60, pois irá ajudar a evitar o escurecimento de cicatrizes e manchas na pele. Mas esse conselho é útil independente da cirurgia plástica, uma vez que o uso do protetor solar é recomendado sempre que um paciente é submetido à cirurgia plástica, não importa qual seja o período do ano, assim o processo de cicatrização é feito com mais cuidado e segurança.

Cuidado com a ansiedade

Eu sei muito bem o quanto minhas pacientes ficam ansiosas para mostrarem o novo corpo sempre que fazem uma cirurgia plástica no verão.

Isso porque, além do fator de exposição ao sol que deve ser evitado, o tempo de recuperação varia de um procedimento para o outro, e exige um tempo mínimo de 30 dias.

Fora isso, o pós-operatório deve ser respeitado como em qualquer outra estação. Devem ser usadas cintas e sutiãs cirúrgicos para dar sustentação ao implante de silicone, ou ao novo formato da lipoescultura. Mas não se preocupe!

Hoje, já existem modeladores mais modernos desenvolvidos especialmente para quem opta pela cirurgia plástica no verão. Eles amenizam a transferência de calor e possuem tecidos que absorvem menos a transpiração.

Para acelerar o processo de recuperação no verão, os pacientes podem investir em tratamentos como drenagem linfática, e fototerapia com LED, além de ajudar a desinchar, auxilia na cicatrização e nos processos anti-inflamatórios.

As cirurgias plásticas mais realizadas no verão são:

Essas cirurgias são fáceis de proteger o corpo do calor, assim como da exposição ao sol, o que facilita a realização dos procedimentos nesse período.

E, então? Vai aproveitar o verão para realizar a sua cirurgia plástica dos sonhos?

Não adie mais esse desejo e, em caso de outras dúvidas, entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

quando-fazer-mamoplastia

Related Post

Leave a Reply