Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Como ter a pele sempre jovem?

Por: | 31 de julho de 2017

A busca por uma pele mais jovem, firme e macia está presente no cotidiano de homens e mulheres. E é neste momento que todos pensam: afinal, como ter a pele sempre jovem?

Antes de tudo é preciso compreender que envelhecer é um processo natural, porém, com algumas medidas e cuidados é possível amenizar as rugas e linhas de expressão.

Quer saber mais como manter a pele sempre jovem? Então confira as dicas que preparamos para você neste artigo!

Não tem jeito! A nossa pele, assim como todos os nossos órgãos e membros do corpo, vai envelhecendo conforme os anos vão passando. Trata-se de um processo natural, mas que pode ser remediado com algumas mudanças na alimentação, além de tecnologias presentes na indústria cosmética.

Os efeitos do sol podem ser considerados um dos principais fatores do envelhecimento precoce da pele. Sendo assim, a primeira medida que você deve tomar agora mesmo para ter uma pele sempre jovem é usar diariamente o protetor solar.

Para entender o quanto o uso de protetor solar se faz necessário é só observar quais são as partes de corpo que tem mais incidência de rugas: mãos, rostos e colo.

Isso ocorre, pois essas são as partes do corpo que mais ficam expostas ao sol e, sendo assim, a melhor maneira de amenizar esses efeitos é com o uso de protetor solar.

Outras dicas para ter uma pele sempre jovem

  • Beba bastante água durante o dia, pelo menos dois litros
  • Opte por tomar sol em horários onde a incidência de raios ultravioletas é menor: até às 10 da manhã e após às 5 horas da tarde
  • Não durma com maquiagem. Mantenha a sua pele sempre limpa, retirando todo o make e utilizando sabonetes esfoliantes
  • Sempre que possível, invista em uma limpeza de pele para eliminar as células mortas e renovar a cútis
  • Alimentação saudável também é sinônimo de pele mais bonita. Por isso, escolha os alimentos naturais: proteínas magras, legumes, verduras e frutas
  • Pratique atividade física
  • Durma bem, pelo menos oito horas por dia
  • Evite cigarros, bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos
  • Faça consultas frequentes ao dermatologista e peça indicação dos cremes e produtos corretos para o seu tipo de pele
  • Tratamentos estéticos

Como você pode ver, é possível manter a pele sempre jovem apenas tomando alguns cuidados básicos no dia a dia, assim como procurar um estilo de vida mais saudável.

Tratamentos estéticos para manter a pele sempre jovem

Além desses cuidados, outra alternativa para evitar rugas e linhas de expressão é recorrer aos tratamentos estéticos. Alguns deles podem ser feitos de acordo com a queixa de cada paciente. Uma paciente que está sofrendo com a agressão do frio, por exemplo, pode recorrer a uma hidratação profunda para recuperar e deixar a pele mais macia.

Quando o problema for espinhas cravos ou miliuns, uma boa limpeza de pele com aplicação de vitamina C proporciona excelentes resultados.

Já a toxina botulínica é indicada para pessoas que desejam amenizar os efeitos do tempo, combatendo as linhas de expressão e rugas. Para se ter uma ideia do seu sucesso, o tratamento com toxina botulínica é um dos mais procurados em todo o mundo.

Hoje a sua aplicação é muito discreta e praticamente não se percebe quando uma pessoa passou por aplicações de toxina botulínica, tendo em vista que o procedimento ocorre de forma muito natural e eficiente.

Quer saber mais sobre o procedimento de toxina botulínica? Então baixe agora nosso e-book que traz informações essenciais para quem deseja realizar o tratamento.

Se você mora em Minas Gerais e procura um especialista em cirurgia plástica em BH para realizar procedimentos para ter a pele sempre jovem, entre agora mesmo em contato com a nossa equipe.  Venha conhecer nossa clínica!

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

ebook toxina botulínica

Related Post

Converse comigo