BLOG

Por que usar cinta modeladora pós-cirúrgica

By: | Tags: , , , , , , , , , | Comments: 0 | dezembro 18th, 2017

Passar por um procedimento cirúrgico requer muitos cuidados antes e no pós-operatório. Além de programar a cirurgia procurando um bom profissional, e escolher a data do procedimento, temos que estar cientes de toda precaução necessária. Neste artigo, quero conversar com você sobre a importância de usar cinta modeladora pós-cirúrgica.

Após alguns tipos de cirurgias como lipoaspiração e abdominoplastia, o uso da cinta modeladora é indispensável. Mas muitas pacientes me perguntam: por que usar cinta modeladora pós-cirúrgica é algo tão necessário? Quais os benefícios e por quanto tempo é recomendado o uso?

Quando as cirurgias de abdominoplastia e lipoaspiração são realizadas, cabe ao cirurgião plástico indicar o uso da cinta modeladora, pois funciona como um apoio e proteção à área.

Além dos demais cuidados pós-cirúrgicos, a cinta modeladora ajuda a manter a pele firme, moldando um novo contorno corporal, além de colaborar para que a paciente mantenha a postura ereta.

Isso evita que a barriga se dobre, pois imagine a paciente se sentando de qualquer maneira logo após um procedimento cirúrgico onde ainda há os pontos? Isso seria muito prejudicial, não somente para os resultados, como para a saúde da paciente.

Inclusive, uma boa sugestão é que a pessoa se acostume a usar calças e shorts que sejam na altura do umbigo, evitando assim as roupas abaixo da cintura.

Os benefícios de usar cinta modeladora pós-cirúrgica

  • Ajuda a acelerar a cicatrização da pele, auxiliando no resultado final da cirurgia.
  • Evita a flacidez da pele e da barriga.
  • As compressões mantêm a postura e a barriga mais firme.
  • A cinta deve ser confortável, por isso, não use muito apertada, pois não há necessidade. Além de prejudicar a cirurgia, pode causar outros problemas como dor ou aumento do edema.

Atenção aos cuidados durante o uso

Tenha bastante atenção na hora de colocar a cinta, sempre com cuidado para não machucar a região onde foi feita a cirurgia. Lembre-se de conferir sempre se ela está confortável e ajustada corretamente ao corpo. Não deixe que ela crie uma dobra correndo os riscos de gerar isquemias na pele, evitando assim criar uma marca fixa no local.

Sempre use um produto de qualidade, e pergunte ao seu cirurgião plástico qual cinta modeladora é a mais indicada de acordo com sua cirurgia.

O tempo de utilização de uma cinta modeladora geralmente é de 6 meses e pode chegar a 1 ano. Esse período pode variar de paciente para paciente, dependendo da cicatrização, flacidez e também da acomodação da pele ao novo contorno corporal. Tudo isso deve ser acompanhado pelo seu médico.

 Onde encontrar e outras dicas

  • As cintas pós-cirurgias podem ser adquiridas em lojas de lingerie, clínicas e lojas de produtos ortopédicos. As cintas são feitas de tecido de algodão emborrachado, o que que facilitam a higienização.
  • Para lavar a cinta pós-cirúrgica, o ideal é esperar um dia de sol, pois a cinta modeladora não pode ser torcida e nem lavada na maquina. Lave em água corrente com sabão neutro ou de coco, pode ser líquido ou em pedra.
  • Os modelos de colchetes são os mais indicados, facilitando na hora de vestir e retirar, além de conter abertura para facilitar na hora de ir ao banheiro.

Tem outras dúvidas sobre o uso da cinta modeladora pós-cirúrgica? Entre em contato com a nossa equipe, e aproveite para agendar sua primeira consulta. Realizar o sonho da cirurgia plástica pode ser mais fácil do que imagina, acredite!

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um whatsaap (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

 

× Quero agendar minha consulta