Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Anabolizante é o principal motivo do aumento da ginecomastia

Por: | 15 de novembro de 2016

Com a proximidade do verão, muitos homens querem aproveitar para usar roupas mais confortáveis, curtir a praia e, por que não, exibir o corpo sarado depois de tanto treino. Entretanto, vale lembrar que, para uma boa forma, é preciso muita disciplina e paciência. E é justamente isso que falta para alguns alunos em academias, e é nesse momento que o anabolizante surge como solução para encurtar o caminho.

Alguns homens acabam optando por ingerir anabolizantes por conta da rapidez que o produto proporciona, definindo os braços, abdômen, pernas e peitoral.

Porém, essas substâncias só dão a falsa sensação de saúde, porque quando usadas em excesso são bastante prejudiciais a quem usa. O perigo é que muitos optam por produtos que tratam cavalos, gerando assim diversos danos para a saúde e o corpo em geral.

Quando se faz uso desse tipo de esteroides, pode ocorrer o aumento da ginecomastia, que é o crescimento de mamas em homens. Esse problema pode aparecer por origem hereditária, como também devido a alterações hormonais.

Mas o uso excessivo de anabolizante é de fato a maior causa dessa doença, que acomete aproximadamente 40% dos homens. Quando se opta por esse caminho, um dos efeitos colaterais mais comuns é o aumento dos seios, sendo que o crescimento exagerado das glândulas mamárias dá ao peito masculino quase o mesmo aspecto que os seios femininos.

Isso de fato causa muito incômodo aos homens, tanto que cada vez mais eles estão procurando resolver esse tipo de problema através da cirurgia plástica de ginecomastia, que tem como principal objetivo retirar o excesso de gordura e pele da região peitoral.

Mais confiança e autoestima revigorada

De fato, o crescimento de mamas em homens é um problema que gera muito incômodo, afetando diretamente a autoestima dos homens. E isso ocorre porque situações simples do cotidiano, como ir à praia, vestir uma camiseta ou tomar um banho de piscina vira um transtorno. Essa situação piora ainda mais quando a ginecomastia surge na adolescência, deixando os jovens constrangidos pelo bullying na escola.

A cirurgia de ginecomastia tem proporcionado mais confiança para os homens que optam por passar pelo procedimento para corrigir esse problema.

Qualquer homem que esteja em perfeitas condições de saúde pode fazer a cirurgia de ginecomastia, sendo que o primeiro passo é agendar uma consulta médica com um cirurgião plástico de sua confiança. Trata-se de um procedimento simples que pode ser realizado em homens de qualquer idade, ajudando 100% na resolução do problema de crescimento das mamas.

Atenção ao uso de anabolizantes

ginecomastia

Como comentei anteriormente neste artigo, o anabolizante é de fato o principal motivo do aumento da ginecomastia. Tanto que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem chamado a atenção para o número expressivo da ginecomastia entre frequentadores de academia.

É claro que o quadro pode ser solucionado por meio de cirurgias de correção, mas é essencial chamar a atenção dos jovens a respeito dessa questão, uma vez que o uso de anabolizantes causam diversos outros problemas, como acne, queda de cabelo, aumento da pressão arterial, tumores no fígado, coágulos, entre outros.

É importante lembrar que a ginecomastia é um dos resultados negativos do uso descontrolado de anabolizantes. Mas existem outros, como o risco de doenças do coração, do fígado e impotência sexual. A calvície também pode ser agravada pelo uso dos produtos.

Vale ressaltar que a ginecomastia se divide em três tipos: gordurosa, glandular e mista. Todos os casos são resolvidos por meio de um procedimento cirúrgico, seja lipoaspiração ou uma pequena incisão local.

Então, antes de malhar e tomar suplementos, pesquise bastante a procedência e os efeitos que o produto pode causar em seu corpo, porque de nada adianta ficar sarado, mas com a saúde prejudicada.

Tire suas dúvidas com a nossa equipe

Gostaria de esclarecer mais dúvidas sobre a ginecomastia? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou, se preferir, envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

 capa-facebook

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo