Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Cirurgia íntima, mais do que estética

Por: | 23 de janeiro de 2017

Sabemos o quanto as mulheres são preocupadas com questões de estéticas, e isso é totalmente compreensivo porque se relaciona diretamente com a autoestima. Mas uma cirurgia plástica se torna ainda mais efetiva quando vai além da estética, podendo assim ajudar as pacientes a terem uma vida mais confortável e sem incômodos.

Por incrível que pareça, ainda nos dias atuais, é um grande tabu para muitas mulheres falarem sobre a sua região íntima. Porém, não é incomum que várias delas tenham alguma insatisfação com a aparência dos órgãos genitais, tanto que cada vez mais recebo em meu consultório pacientes que tem interesse na cirurgia íntima, ou ninfoplastia.

Entre as queixas mais comuns entre algumas mulheres se refere à região dos pequenos lábios vaginais, sendo que a desproporção em relação ao tamanho causa determinado desconforto na hora de usar lingeries e biquíni.

Fora isso, outros problemas que algumas apresentam é sentir dores, desconforto e até mesmo vergonha durante o ato sexual. A verdade é que nem todas se interessam pela parte estética, mas reclamam de largura excessiva do canal vaginal (normalmente decorrente de pós-parto), o que pode atrapalhar o desempenho sexual da paciente, e consequentemente causando insatisfação na hora da relação sexual.

Tipos de cirurgias íntimas  

Aos poucos, esse tabu vem sendo quebrado e essas mulheres estão cada vez mais procurando apoio na cirurgia plástica para resolver esses problemas.

Entre os tipos de cirurgias íntimas estão os procedimentos de vaginoplastia e a labioplastia. A vaginoplastia corresponde à correção da musculatura interna da vagina, não sendo visualizada externamente, sendo assim, ela não é uma cirurgia estética. A vaginoplastia tem o intuito de “reforçar” a musculatura da vagina que se tornou frouxa devido ao parto, ou até mesmo pelo envelhecimento natural. Essa cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, com anestesia peridural ou local com sedação. São realizados pontos internos, visando o estreitamento do canal vaginal.

A labioplastia, por sua vez, é usualmente estética e é indicada para quem tem interesse em alterar o tamanho dos lábios vaginais – tanto os grandes (externos) quanto os pequenos (no interior da vagina).

A cirurgia pode ser feita inclusive em conjunto com a vaginoplastia. Quando é feita a operação nos pequenos lábios, é alterado o tamanho ou forma deles, tornando-os menores ou corrigindo a assimetria entre eles.

Na cirurgia dos grandes lábios é feita a retirada ou aplicação de uma pequena quantidade de gordura através de uma lipoaspiração. Após lavar e filtrar a gordura retirada, o cirurgião enxerta a mesma nos grandes lábios para deixá-los mais “cheios”.

Após a intervenção, os cuidados são basicamente locais e de higiene. No caso da labioplastia de grandes lábios, o local doador de gordura precisa de cinta compressiva e drenagem linfática por cerca de um mês. O retorno ao trabalho se dá entre 48 a 72 horas após a intervenção. Atividades físicas são liberadas entre 15 e 30 dias e relações sexuais só depois de 30 ou 40 dias.

Acabe de vez com esse problema, agende agora sua consulta

Como falamos anteriormente, muitas mulheres sentem desconforto, dores e constrangimento em locais públicos, como praia e piscina, por exemplo. Tudo isso acaba impedindo que elas possam ter uma vida normal e saudável.

Se você sonha em realizar uma cirurgia íntima, o primeiro passo é agendar uma consulta médica para que o cirurgião possa fazer uma avaliação e solicitar os exames necessários.

Escolha bem o seu cirurgião plástico, confira se o mesmo faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Assim você tem a garantia de que o seu procedimento será muito mais seguro.

Gostaria de esclarecer outras dúvidas sobre a cirurgia íntima?  Nós podemos te ajudar! Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Capa-Facebook

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo