Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Lifting mamário para alavancar a autoestima feminina

Por: | 9 de fevereiro de 2017

Quero conversar com você sobre lifting mamário. Quem já amamentou ou até mesmo perdeu grande quantidade de peso pode apresentar um pouco de flacidez nos seios, o que é absolutamente normal.

Após a puberdade, a região conta com um número acentuado de glândulas. Entretanto, durante a vida e o avanço para a fase adulta, ocorre a diminuição da quantidade das glândulas e o aumento de gordura nesta parte do corpo.

Isso faz com que os seios tenham uma tendência à queda, tornando-se também mais flácidos. Para muitas mulheres, isso significa o fim dos biquínis ou camisetas mais justas, por exemplo. No entanto, outras tantas se submetem ao lifting mamário. E você, já ouviu falar?

O que é lifting mamário?

O procedimento de lifting mamário consiste na retirada do excesso de pele e gordura do mamilo, agindo também na correção dos seios. A partir dessa cirurgia, as mamas voltam a ficar mais firmes e menos flácidas. Contudo, vale lembrar que o lifting mamário é uma operação que requer alguns cuidados para que a paciente tenha êxito durante todo o processo. Lembrando que para estes casos a anestesia é geral.

Quem tem interesse em realizar esse procedimento precisa primeiramente passar por uma avaliação física completa com um cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O lifting mamário é também conhecido cm mastopexia, procedimento que tem o objetivo Lifting Mamáriode levantar, remodelar as mamas, tornando-as mais simétricas.

O lifting mamário é indicado para mulheres que não estão satisfeitas com a aparência dos seios, seja por flacidez causada por gravidez, perda de peso, e até mesmo devido ao processo natural de envelhecimento.

Pós-operatório

É extremamente importante que a paciente siga à risca as recomendações do médico para o pós-operatório, não somente para procedimentos de lifting mamário, como em todos os outros procedimentos cirúrgicos.

É importante que as mulheres permaneçam por 30 dias sem realizar esforço físico, assim como evitar movimentos bruscos, tomar a medicação no horário correto e respeitar a troca de curativos.

É imprescindível que até o 21° dia a paciente procure evitar levantar os braços. O uso do sutiã cirúrgico é também recomendado para proteger a região operada.

Vale ressaltar que a paciente pode optar por pelo tipo de cicatriz: periareolar, vertical, em “L” e em “T”. É importante frisar caso a paciente não obedeça às orientações do médico, a região operada pode sofrer algumas consequências como hematomas, infecção e quelóides.

Após dois meses, a paciente já está liberada para retomar às atividades físicas. A partir do terceiro mês, os seios já retomam uma forma mais bonita e harmônica, sendo que após o sexto mês (ou até um ano) o resultado aparece de forma completa.

A importância de escolher um bom profissional

A decisão de realizar uma cirurgia plástica, independente de qual seja, deve ser pautada pela busca do bem-estar físico e emocional, isso porque já está comprovado que após o procedimento muitas mulheres relatam terem conquistado uma autoestima muito melhor, se sentindo também mais confiante.

Porém, outro fator de extrema importância para que o procedimento seja satisfatório é a escolha certa de um cirurgião plástico. Escolha médicos que sejam membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, assim seu procedimento se torna muito mais seguro, garantindo assim sua saúde e bem-estar. Sem dúvida a escolha de um profissional gabaritado faz toda diferença.

E você quer esclarecer outras dúvidas sobre lifting mamário? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo